quarta-feira, 27 de setembro de 2023

Prefeitura de São Carlos irá disponibilizar transporte coletivo gratuito nas eleições do conselho tutelar

Prefeitura de São Carlos irá disponibilizar transporte coletivo gratuito nas eleições do conselho tutelar

A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito informa que no dia 1º de outubro, durante a eleição para escolher os novos conselheiros titulares e suplentes dos três Conselhos Tutelares de São Carlos, a Rigras Transportes estará operando com tarifa zero, das 7h às 18h, para quem comprovar que vai votar, sendo necessário somente apresentar o Título de Eleitor.

“A pedido do prefeito Airton Garcia conversamos com a empresa e estabelecemos essa parceria para que no dia eleição as pessoas que quiserem ir votar e dependem do transporte coletivo, não paguem o deslocamento de ida e volta”, disse o secretário de Transporte e Trânsito, Cesinha Maragno.
O voto para o Conselho Tutelar é facultativo e secreto. A eleição para o Conselho Tutelar terá pontos de votação diferentes. Para fazer a busca de seu local de votação serão necessários dados do título eleitoral como a Zona Eleitoral (121 ou 410) e seção, ou mesmo pelo nome da Escola que votou nas últimas eleições. Basta acessar o link http://www.saocarlos.sp.gov.br/index.php/infancia-e-juventude/177261-locais-de-votacao.html.

Dos 33 candidatos, 15 serão eleitos conselheiros tutelares. Eles assumem no dia 10 de janeiro de 2024, além de 18 suplentes. Esse ano de forma inédita a eleição vai contar 50 urnas eletrônicas distribuídas em 20 escolas municipais e no Centro da Juventude Elaine Viviani. Os eleitores vão votar sempre na escola municipal próxima da sua zona eleitoral, sendo necessário apresentar o título de eleitor ou um documento com foto.

Foto: Divulgação