terça-feira, 3 de outubro de 2023

Deleção de São Carlos começa a viajar para a disputa dos Jogos Abertos do Interior 2023

Deleção de São Carlos começa a viajar para a disputa dos Jogos Abertos do Interior 2023

A delegação que representará o município de São Carlos nos Jogos Abertos do Interior, competição que neste ano acontece em São José do Rio Preto, começou a embarcar para a cidade-sede nesta terça-feira (03/10). Os atletas são apoiados pela Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Cultura.

Até o próximo dia 15 de outubro, 277 pessoas que representarão São Carlos no maior torneio de esportes de rendimento do interior do Estado passarão por São José do Rio Preto, entre atletas e comissões técnicas. Além destes, também viajarão diversos prestadores de serviços, como as equipes de apoio, de manutenção e de fisioterapia, entre outras.

Atual campeã dos Jogos Regionais, a cidade de São Carlos conseguiu a classificação para 29 modalidades nos Jogos Abertos, fazendo com que o município se faça presente na busca por medalhas no atletismo (feminino e masculino), basquete Sub-21 (feminino), boxe (masculino), capoeira (feminino e masculino), ciclismo (masculino), damas (masculino), futsal (feminino), ginástica artística (feminino), ginástica rítmica (feminino), handebol (feminino e masculino), judô (feminino e masculino), karatê (feminino e masculino), natação (masculino), supino (misto), taekwondo (feminino e masculino), tênis Sub-21 (feminino e masculino), tênis de mesa Sub-21 (feminino e masculino), vôlei (masculino), vôlei de praia (masculino) e xadrez (feminino e masculino).

O secretário municipal de Esportes e Cultura, Anderson Ferrares, lembra do apoio que a Prefeitura tem proporcionado aos esportistas são-carlenses. “Estes atletas conquistaram a classificação para os Jogos Abertos com muito mérito e a Prefeitura é parceira para fornecer a melhor estrutura possível. Conseguimos um alojamento muito bem estruturado, com bom espaço físico e ar condicionado, localizado no Centro de São José do Rio Preto, e a Prefeitura de São Carlos irá ofertar, para todos os componentes da delegação, serviços como alimentação, fisioterapia, limpeza, lavanderia, segurança e transporte. Nosso objetivo é que os atletas possam participar tranquilos da competição e conquistar bons resultados para a nossa cidade”, ressalta Anderson.

Nesta terça-feira (03/10), os primeiros 61 atletas viajaram para São José do Rio Preto. Serão mais 30 na quarta-feira (04/10) e assim por diante, conforme o cronograma da comissão organizadora. Os atletas retornam para São Carlos de acordo com o término de suas participações em cada modalidade.

O vice-prefeito Edson Ferraz e o presidente da Câmara Marquinho Amaral demonstraram seu apoio aos atletas de São Carlos, destacando a importância dos Jogos Abertos do Interior para a cidade. Ambos ressaltaram o compromisso da administração municipal em incentivar e promover o esporte como uma ferramenta de inclusão social e desenvolvimento local.

Foto: Andréia Rosa