terça-feira, 31 de outubro de 2023

Jogando em casa, Gerdau Minas vence Brasília Vôlei pelo Mineiro 2023

Jogando em casa, Gerdau Minas vence Brasília Vôlei pelo Mineiro 2023

Nesta segunda (30/10), Gerdau Minas e Brasília Vôlei protagonizaram um belo duelo na Arena UniBH, em Belo Horizonte (MG), que terminou com a vitória da equipe minastenista por 3 sets a 1, com parciais 25/20, 22/25, 25/20 e 34/32. Com o resultado, o Gerdau Minas soma 6 pontos no torneio estadual e luta pela taça no jogo desta terça (31/10), diante do Dentil/Praia Clube.

A partida desta noite também marcou a estreia das Guerreiras de Aço frente a sua torcida nesta temporada. Ovacionada pelos minastenistas, a oposta Kisy foi o grande destaque da partida e garantiu 29 pontos ao longo dos quatro sets disputados. As ponteiras Pri Daroit e Annie Mitchem completam a lista de maiores pontuadoras da partida, com 18 e 16 pontos, respectivamente.

A oposta Kisy foi o grande destaque do jogo

Quem também teve um bom aproveitamento na partida foi a central Giovana Guimarães, com ótimas passagens pelo saque nos sets que disputou. "Estamos trabalhando muito para conquistar esse título. Não é sempre que tenho a oportunidade de entrar, então quando a oportunidade vem eu agarro com todas as forças", disse a central de apenas 16 anos.

A líbero Nyeme comentou sobre o duelo e aproveitou a ocasião para fazer um convite a torcida. "Foi um jogo muito disputado, mas conseguimos esses três pontos que são fundamentais para a campanha. Amanhã é o nosso jogo mais importante, contra o Praia, e nós esperamos que a torcida lote a arena", disse.

Fotos: Hedgard Moraes / Minas Tênis Clube