quinta-feira, 5 de outubro de 2023

Osasco São Cristóvão Saúde joga pelo 17° título Paulista nesta quinta-feira (5)

Osasco São Cristóvão Saúde joga pelo 17° título Paulista nesta quinta-feira (5) 


A panela de pressão do ginásio José Liberatti está prestes a explodir. A casa do Osasco São Cristóvão Saúde receberá lotação máxima nesta quinta-feira (5) e os torcedores estão em contagem regressiva para comemorar o 17° título estadual da história da equipe mais tradicional do vôlei feminino brasileiro. Para isso, as comandadas do técnico Luizomar precisam derrotar o Pinheiros na segunda partida do playoff final do Campeonato Paulista 2023. Se conseguirem, serão campeãs invictas. O SporTV 2 transmite a partir das 20h30.

Osasco entra em quadra com vantagem após derrotar o Pinheiros por 3 sets a 0 (parciais de 26/24, 25/17, 25/18) na noite de segunda-feira (2), no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo, na abertura das finais. Se repetir o resultado, fecha a série com o placar de 2 a 0, conquistando a nova vitória em nove rodadas do estadual 2023. Em caso resultado positivo para o adversário e de empate no playoff, o título será decidido no Golden Set, parcial única de 25 pontos disputada logo após o término da partida no ginásio osasquense.

Para as atletas e comissão técnica osasquense, o foco é manter a força do grupo, seguir treinando e estudando o adversário e trabalhar para minimizar erros. “No primeiro jogo da final, erramos muito no primeiro e segundo sets, especialmente o saque. Importante manter a tranquilidade para performar melhor, aplicar com o máximo de precisão o plano de jogo para levantar o troféu de campeão na quinta”, comenta a líbero Camila Brait.

Tifanny convoca a torcida para jogar junto e fazer o papel de sétimo jogador de Osasco na decisão. “Conto com a nossa maravilhosa torcida para lotar o Liberatti. Vamos todos juntos lutar muito para levantar esse canecão”, afirma. Esta será a 25ª final de Campeonato Paulista Feminino de Vôlei e a ponteira reconhece a força da arquibancada e do peso da camisa osasquense para, assim como suas companheiras, usar a energia positiva do ginásio para conquistar a vitória e o título.

Fonte: ZDL - Foto: @tkssport / @carol__fotografia