terça-feira, 31 de outubro de 2023

PAN SANTIAGO 2023: Seleção masculina de vôlei vence o México e garante vaga na fase eliminatória

 Seleção masculina de vôlei vence o México e garante vaga na fase eliminatória do Pan de Santiago

O Brasil garantiu um lugar na fase eliminatória do vôlei masculino nos Jogos Pan-americanos Santiago 2023. Nesta terça-feira, 31, a equipe do técnico Giuliano Ribas, o Juba, superou o México por 3 sets a 0, com parciais de 25/13, 25/15 e 25/20, na Arena do Parque O’Higgins, e agora decidirá uma vaga nas semifinais contra Cuba, nesta quarta, 1, às 10h30 (de Brasília). O Canal 2 - Adhemar Ferreira da Silva transmite ao vivo.

A Seleção Brasileira lidera o Grupo A, com 10 pontos, e os cubanos aparecem no segundo, com oito. O primeiro de cada chave avança diretamente para as semifinais, e os segundos e terceiros colocados jogam as quartas de final.

O maior pontuador da partida foi novamente o oposto Darlan, com 17 acertos (14 de ataque e três de saque). O central Judson marcou 11 pontos (sete de ataque, três de bloqueio e um de saque).

A equipe verde-amarela começou a partida com Brasília, Darlan, Adriano, Honorato, Otávio, Judson e o líbero Maique. Entraram Thiaguinho, Felipe Roque e Maicon. Para o técnico Juba, a equipe está consciente sobre os objetivos que tem de cumprir a cada partida.

“A gente pensa nos dois jogos e duas vitórias como um processo que estava no nosso planejamento de pensar jogo a jogo. A gente tem que fazer boas participações em cada partida, melhorar cada vez mais, então a gente está muito contente com isso. Mas isso não deixa a gente fora do foco da partida de amanhã. Cuba vai colocar pressão sobre a gente, intensidade de jogo, e isso é mais uma oportunidade para esses jogadores crescerem”.

O Judson elogiou a postura do grupo no jogo contra os mexicanos.

"Partida muito boa da nossa equipe, todos estão de parabéns pelo foco dentro do jogo. Em certos momentos a gente conseguiu imprimir uma vantagem muito grande e isso à vezes pode ser uma armadilha, mas o time não entrou nessa, ficou o tempo todo com a cabeça boa e imprimimos o mesmo ritmo até o final”, afirmou o central.

O líbero Maique projeta um duelo mais difícil contra os cubanos, mas aposta no preparo da Seleção Brasileira.

A gente sabe que Cuba tem um poder ofensivo muito forte, tanto no saque como no ataque, e a gente tem uma linha de passe bem estável. A gente vai estudar bastante os saques, para tentar jogar com o passe na mão, e os posicionamentos de ataque para trabalhar bem a defesa no fundo de quadra. Vai ser um jogo duro, mas a nossa equipe está bem preparada, é uma equipe guerreira, a gente é Brasil”.

Fonte: CBV - Foto: Alexandre Loureiro/COB