sexta-feira, 3 de novembro de 2023

PAN SANTIAGO 2023: Brasil conquista mais dois ouros e um bronze no atletismo

 Brasil conquista mais dois ouros e um bronze no atletismo nos Jogos Pan-americanos Santiago 2023


O atletismo do Brasil conquistou mais três medalhas nos Jogos Pan-americanos. Nesta quinta-feira, 2, a modalidade garantiu mais dois ouros e um bronze para o país em Santiago 2023, com destaque para Renan Gallina.

A jovem promessa de apenas 19 anos foi a grande estrela brasileira da noite, vencendo os 200m rasos e fechando o revezamento 4x100m masculino também com ouro, dividido com Rodrigo do Nascimento, Felipe Bardi e Erik Cardoso.

“Estou muito feliz, estava bem cansado, confesso, dei dois tiros antes. É uma segunda medalha, então é um bicampeonato pan-americano pra mim nos meus primeiros Jogos. É uma competição surreal, tem muita gente na arquibancada gritando e eu fui chamando a torcida, todo mundo vindo, estou bem feliz”, comemorou Gallina. “Vamos em busca de mais, foi uma temporada excelente pra mim e com muitas experiências incríveis”.

Ana Carolina Azevedo ficou com o bronze nos 200m feminino.

“Hoje eu corri com a cabeça e a medalha está no peito. Estou muito feliz com a minha medalha, independentemente da minha colocação, treinei muito para conseguir isso”, disse Ana.

O atletismo continua até sábado, 4, véspera do encerramento dos Jogos Pan-americanos, e é uma das modalidades com mais promessas de medalhas para o Time Brasil em Santiago 2023. As disputas do Pan são transmitidas ao vivo e de graça no Canal Olímpico do Brasil e no YouTube do Time Brasil.

Foto: Divulgação/COB