sexta-feira, 3 de novembro de 2023

PAN SANTIAGO 2023: No dia do aniversário, Lais Nunes se presenteia ao conquistar o ouro no wrestling

 No dia do aniversário, Lais Nunes se presenteia ao conquistar o ouro no wrestling em Santiago 2023

No dia do seu aniversário, o presente não poderia ter sido melhor: Lais Nunes, do wrestling, estilo livre e categoria até 62kg, não deu qualquer chance para a cubana Maria Santana, finalizou o combate em menos de um minuto e meio, e conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos Santiago 2023 – a segunda dela em Pans, depois do bronze em Lima 2019.

“Primeira vez que isso acontece na minha vida de atleta. Acho que não foi por acaso e eu mesma tive que me presentear com essa medalha de ouro”, celebrou Lais, que explicou como conseguiu derrotar a adversária em tão pouco tempo. “Eu entrei muito, muito concentrada nessa luta. Passei por uma chave muito difícil, e como tinha chegada até o final, fui com tudo, dei tudo de mim para conquistar a medalha”.

Logo após a luta final de Lais, Joilson Junior, da greco-romana, categoria até 77kg, enfrentou Kamal Bey, dos Estados Unidos. Joilson começou bem o combate, abrindo 5 a 0. Mas o oponente encostou e virou o placar, até que, a poucos segundo do fim, finalizou o brasileiro, encerrando a luta. Ouro para o norte-americano e prata para Joilson.

“Estou feliz por representar meu país, e por ganhar a medalha, já que no Pan de Lima não medalhei. Feliz, sim, mas não satisfeito, porque queria o ouro, claro. Mas vou treinar e me empenhar ainda mais”, prometeu.

Foto: Rafael Bello/COB