quarta-feira, 8 de novembro de 2023

Prefeitura de São Carlos inicia estudos para implantação de melhorias no Estádio do “Luisão”

 Prefeitura de São Carlos inicia estudos para implantação de melhorias no Estádio do “Luisão”

A Prefeitura de São Carlos, por meio das secretarias municipais de Esportes e Cultura e de Obras Públicas, iniciou os estudos para executar melhorias no Estádio Municipal Prof. Luís Augusto de Oliveira “Luisão”, a fim de atender as exigências da Federação Paulista de Futebol (FPF) para competições futuras.

O estudo feito pelas pastas prevê melhorias no gramado e na estrutura do estádio, como as cabines de imprensa e a arquibancada coberta, bem como outros serviços a serem executados e que, em breve, serão iniciados.

Segundo o secretário municipal de Esportes e Cultura, Anderson Ferrares, a expectativa é de que as obras comecem já nos próximos dias. “Queremos ter um Luisão restaurado até o final do ano e tão logo, após reuniões internas da Prefeitura, anunciaremos a relação completa de melhorias e o investimento a ser executado. O que podemos adiantar é que teremos relevantes avanços”, disse Anderson.

A praça esportiva tem programada em 2024 a realização de partidas do Campeonato Paulista – Série A4, competição que a cidade tem como representante o Grêmio São-Carlense, e o Campeonato Paulista – Segunda Divisão, que será disputado pelo São Carlos FC. Além disso, o município vive a expectativa de também receber a Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro.

O secretário municipal de Obras Públicas, João Muller, e o diretor do Departamento de Fomento ao Lazer, Eduardo “Magrão” Araújo, também participaram da visita.

Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de São Carlos