sexta-feira, 1 de dezembro de 2023

Dia Nacional do Samba será comemorado em São Carlos com muitos shows musicais e iluminação natalina

Dia Nacional do Samba será comemorado em São Carlos com muitos shows musicais e iluminação natalina

O Dia Nacional do Samba, 2 de dezembro, será comemorado em São Carlos com muitos shows musicais com artistas locais na Praça XV (Praça Dr. Christiano Altenfelder Silva), a partir das 17h deste sábado (02/12). A programação musical inclui shows dos Amigos do Samba a partir das 17h, Samba Di Família às 18h30 e Lê Lopes e convidados às 20h, além das participações de Gustavo Rodrigues, Paulo Henrique e Nara Dom.

A Prefeitura de São Carlos vai inaugurar também a iluminação de Natal da Praça XV, um atrativo de decoração natalina para a população que frequenta este tradicional espaço público.

Os eventos em comemoração ao Dia do Samba em São Carlos atende o que determina a Lei Municipal n. º 21.192 de 2022, de autoria do vereador Robertinho Mori.

ILUMINAÇÃO NATALINA - A iluminação de natal é uma parceria da Prefeitura com a Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC) que vai contemplar também a Praça da XV, ruas do centro de São Carlos como o calçadão da Rua General Osório, além das avenidas Teixeira de Barros (rua Larga) e Sallum, na Vila Prado.

O chefe de gabinete do SAAE, José Augusto Santana, um dos responsáveis pelos serviços juntamente com a Comissão de Eventos da Prefeitura, ressaltou que essa parceria com a ACISC foi fundamental para iluminar várias regiões da cidade como a região da Vila Prado, incluindo a igreja Santo Antônio.

“As luzes da Praça XV, da Vila Prado e do Calçadão serão acesas neste sábado, dia 2 de dezembro. Na Praça da XV, além da iluminação vamos ter também brinquedos lúdicos para as crianças tirarem fotos e uma árvore de 16 metros de altura. Na Vila Prado vamos iluminar a rua Larga e a avenida Sallum, inclusive vamos instalar enfeites aéreos e no contorno da igreja Santo Antônio”, garante José Augusto Santana.

No sábado (09/12), será acesa a árvore de Natal do Mercado Municipal, com enfeite em 3D e Papai Noel de 3,5 metros. O bom velhinho também estar presencialmente ao Mercado Municipal, com chegada prevista a partir das 19h. No dia 20 de dezembro, a partir das 19h, será realizada uma cantata de natal na Estação de Tratamento de Água (ETA) do SAAE, localizada na avenida Dr. Carlos Botelho, local recentemente totalmente revitalizado pela autarquia.

Foto: Divulgação/Prefeitura de São Carlos