domingo, 24 de dezembro de 2023

Fundo social de solidariedade e Estapar promovem festa de Natal no Santa Angelina

Fundo social de solidariedade e Estapar promovem festa de Natal no Santa Angelina

A Prefeitura de São Carlos, por meio do Fundo Social de Solidariedade, e em parceria com a empresa Estapar, promoveu uma festa especial de Natal para as crianças e adolescentes do grande Santa Angelina nesta sexta-feira (22/12). A atividade, que contou com a presença do Papai Noel, teve distribuição de brinquedos (como bonecas e bolas de futebol), doces (picolé e algodão-doce) e pipoca, bem como a montagem de brinquedos infláveis e animação musical com o grupo Kombalada, resultando em uma manhã de festividades e confraternização para as famílias presentes.

O evento foi realizado graças a uma parceria entre o poder público e privado. O Fundo Social de Solidariedade disponibilizou os alimentos (picolé, algodão-doce e pipoca), a animação e a infraestrutura necessária, enquanto a empresa Estapar, que administra o serviço de Área Azul no município, custeou 1,5 mil brinquedos com a verba arrecadada em dois dias de estacionamento solidário feitos durante o ano.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rosária Mazzini, agradeceu o apoio e comemorou o resultado obtido em conjunto. “A parceria com a Estapar é maravilhosa, pois, todos os anos, a empresa faz o estacionamento solidário e a verba arrecadada é revertida integralmente para a compra de brinquedos, compra esta que é feita pela própria empresa. Estou muito feliz, porque ver as crianças tendo um presente entregue pelo Papai Noel é contagiante e mostra que esta é uma parceria de sucesso”, ressalta a primeira-dama.

Netto Donato, secretário municipal de Governo, comentou sobre a importância de a Prefeitura seguir executando eventos com finalidade social. “O prefeito Airton Garcia nos pede sempre para atender principalmente a população que mais precisa e é isso que a gente tem feito diariamente. O foco da Prefeitura é dar uma saúde e uma educação melhor para todos, entre outros serviços, mas também um período de diversão, lazer e solidariedade, que é o que tem que marcar nestes eventos, e eu tenho certeza de que isso vai fazer a diferença na vida de cada criança”, finaliza Netto.

Também estiveram presentes os secretários municipais de Comunicação, Leandro Severo, de Infância e Juventude, Ana Paula Vaz, de Saúde, Jôra Porfírio, de Segurança Pública e Defesa Social, Samir Gardini, e de Transporte e Trânsito, Cesinha Maragno.

Foto: Divulgação/Prefeitura de São Carlos