terça-feira, 26 de dezembro de 2023

Prefeitura de São Carlos realiza escolta para transferência da triatleta Luisa Baptista

Prefeitura de São Carlos realiza escolta para transferência da triatleta Luisa Baptista

Na noite do domingo(24), a Prefeitura de São Carlos foi acionada pela Santa Casa de São Carlos para realizar a escolta da equipe que tratou da transferência da Triatleta brasileira Luisa Baptista até Aeroporto Mário Pereira Lopes.

Uma equipe de intensivistas, composta por três médicos e dois enfermeiros, do Hospital das Clinicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, articulada com o Comitê Olímpico Brasileiro, se deslocou com transporte aéreo para São Carlos, para realizar a transferência da triatleta para a capital, onde recursos mais avançados serão utilizados em seu tratamento.

A Prefeitura manifestou seu reconhecimento ao grande trabalho realizado pelos profissionais da saúde de São Carlos e da Santa Casa nos cuidados à Luisa, também aos profissionais da segurança pública de São Carlos, em particular a Guarda Municipal, pelo pronto atendimento as demandas apresentadas neste domingo do início da noite até às 01h30 da madrugada desta segunda-feira (25/12).

Para o secretário de Segurança Pública, Samir Gardini, nada representa melhor o Natal que esta ação que envolveu dezenas de pessoas, profissionais de várias áreas, para o cuidado e proteção da vida, “ações como esta são a maior expressão do amor a vida, na noite de Natal dezenas de pessoas mobilizadas, abrindo mão de estar junto as suas famílias, para cuidar e proteger. Nada representa melhor o espírito natalino”.

Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de São Carlos