sexta-feira, 26 de janeiro de 2024

Prefeitura de São Carlos irá realizar Meia Maratona de Água Vermelha-Santa Eudóxia “Elder Pepino Fragalle” em março

 Prefeitura de São Carlos irá realizar Meia Maratona de Água Vermelha-Santa Eudóxia “Elder Pepino Fragalle” em março

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Cultura, irá realizar mais uma edição da Meia Maratona de Água Vermelha-Santa Eudóxia “Elder Pepino Fragalle” no dia 3 de março. A corrida contempla inscrições para ambos os sexos (masculino e feminino), com largada marcada para às 7h.

As inscrições começam na próxima segunda-feira (29/01), às 9h, exclusivamente pelo site da Prefeitura de São Carlos (www.saocarlos.sp.gov.br), onde também poderá ser consultado o regulamento. Serão mil participantes ao todo, com as inscrições se encerrando assim que o quadro de participantes for preenchido.

Todos os corredores ganharão um kit contendo chip descartável, camiseta do evento e medalha de participação. Para tanto, devem retirar os itens nos dias 1 e 2 de março, das 10h às 17h, na FESC – Vila Nery (Rua São Sebastião, 2828). Nesta ocasião, é obrigatória a entrega de 1kg de ração para cão ou gato e que será destinada às entidades filantrópicas do município.

A largada da meia-maratona será na Igreja São Roque, em Água Vermelha, e chegada próxima à Rodoviária de Santa Eudóxia. A participação é permitida a pessoas a partir de 18 anos incompletos (nascidas em 2006 em diante), com premiação para os cinco primeiros colocados gerais por categoria e três primeiros por faixa etária, conforme regulamento. Além disso, os atletas com deficiência (ACDs) receberão a premiação “superação”.

A organização também disponibilizará um ônibus guarda-volumes em Água Vermelha, em que os participantes poderão deixar seus pertences e retirarem no mesmo veículo em Santa Eudóxia, bem como disponibilizará transporte em Santa Eudóxia aos participantes que queiram retornar a Água Vermelha e que indicarem esta condição no ato da inscrição.

Foto: Prefeitura Municipal de São Carlos