terça-feira, 30 de janeiro de 2024

Sanca Cup chega ao final com 560 jogos realizados em uma semana

Sanca Cup chega ao final com 560 jogos realizados em uma semana 

Aconteceu neste domingo (28/01), no Estádio Professor Luís Augusto de Oliveira - “Luisão” - as finais da 8ª Sanca Cup, foram 9 jogos, do sub 10 ao sub 18, com a rodada começando às 7h30 e terminando somente às 18h, com a premiação dos campeões e vice de cada categoria.

Sub 10 - Campeão S. E. Palmeiras – Vice Grêmio Araça;
Sub 11 - Campeão LG Sports Ribeirão – Vice Desportivo Rio Preto;
Sub 12 - Campeão S.E. Palmeiras – Vice CFA RED Talentos/Monte Azul;
Sub 13 - Campeão Ferroviária – Vice Grêmio Araça;
Sub 14 - Campeão A.D. São Caetano – Vice Olé Brasil F.C;
Sub – 15 – Campeão Uberlândia Academy – Vice CFAF/Taboão da Serra;
Sub 16 - Campeão U.E. Santo Antônio (MG) – Vice Centro Esportivo Multi Esporte;
Sub 17- Campeão Desportivo Rio Preto – Vice U.E. Santo Antônio (MG);
Sub 18 – Campeão Seleção de São Carlos/MultSport – Vice Rio Training;

A 8ª edição da Sanca Cup contou com 306 equipes de 78 delegações, somando aproximadamente 7 mil atletas de 8 a 18 anos que tiveram a oportunidade de mostrar os seus talentos durante uma semana de jogos, para vários olheiros de grandes equipes do Brasil, como Flamengo, Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Fluminense, Inter e Cruzeiro, entre outros.

Ao todo foram 560 jogos em vários campos da cidade. O evento, que é um dos maiores da categoria, teve o apoio da Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Cultura, e da Diretoria Regional de Ensino do Governo do Estado.

Netto Donato secretário de Governo que esteve presente na premiação falou da tradição da Sanca Cup. “É a 8ª edição da Sanca Cup, algo que virou tradição na cidade, e fomentar o esporte é sempre importante, promove saúde, sociabilização, contribui para a formação da pessoa de forma integral e ver a alegria desses atletas no gramado do “Luisão” é muito gratificante”.

Thiago de Jesus, organizador da Sanca Cup, fez uma avaliação positiva do evento. “Estamos muito felizes com a realização de mais essa edição, que ficou gigante, foi a maior competição até hoje, é o maior evento de futebol menor do Brasil e a cada edição vem se fortalecendo, recebemos muitos elogios pela recepção que a cidade proporcionou as equipes, prova disso é que acabamos de encerrar a oitava edição e já temos uma lista grande de equipes interessadas em participar da próxima edição”, finalizou Jesus.

Foto: Divulgação/Prefeitura de São Carlos