segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

Sada Cruzeiro vence Itambé Minas e chega aos 45 pontos na Superliga

 Sada Cruzeiro vence Itambé Minas e chega aos 45 pontos na Superliga


O Sada Cruzeiro visitou o Itambé Minas na noite desta segunda-feira, 19/02, e aplicou 3 sets a 0 sobre o adversário, pela quinta rodada do returno da Superliga Bet7k. Na partida disputada na Arena Minas, em Belo Horizonte, o time celeste jogou como se estivesse em casa, para garantir a 15ª vitória no torneio nacional, com parciais de 25/23, 25/21 e 25/21. Com o triunfo na capital mineira, os cruzeirenses vão a 45 pontos na tabela de classificação e seguem como líderes isolados.

A volta à Superliga teve um saldo positivo para o elenco cruzeirense, que disputou o Sul-Americano de Clubes na última semana, no Sul do país, e conquistou o seu 10º título na disputa internacional.

“Voltamos a jogar agora depois de um campeonato importante e intenso, como foi o Sul-Americano. No começo do jogo acho que sentimos isso, mentalmente e fisicamente. Mas no final do primeiro set já conseguimos voltar com a energia e o ritmo que o time demonstrou no Sul-Americano. Foi uma vitória importantíssima para nós e temos que agradecer também a torcida, que nos acompanhou e torceu muito hoje”, avaliou o levantador Nico Uriarte.

López foi o maior marcador em quadra, com 12 pontos, seguido por Wallace, com 11. Os dois atacantes tiveram 73% de aproveitamento cada. O central Cledenilson, com oito pontos, foi o ganhador do troféu VivaVôlei e comemorou muito a premiação individual.

“Estou feliz demais por conseguir ajudar a equipe. Não é fácil substituir o Lucão, que é um dos maiores jogadores do mundo, mas é muito bom conseguir fazer o que o Filipe pede e corresponder da forma correta quando ele me aciona. Estou muito feliz e tudo isso é fruto de muito trabalho”, avaliou Cledenilson.

O próximo compromisso da Raposa será fora de casa. No sábado, 24/02, às 21h, o time visita o Sesi Bauru, em Bauru-SP.

Sada Cruzeiro – Uriarte, Wallace, Otávio, Cledenilson, López, Vaccari e Alê. Entraram Rodriguinho, Guilherme Rech, Rodrigo Ribeiro, Oppenkoski, xxx Técnico: Filipe Ferraz

Itambé Minas – Orlando, Sanchez, Isac, Kelvi, Marcus, Paulo e o líbero Maique. Entraram Austin, Meijon, Lucas Lóh, Samuel e Bryan. Técnico: Guilherme Novaes