sexta-feira, 29 de março de 2024

Gerdau Minas vence o Fluminense e está na semifinal da Superliga 2023/24

Na noite desta sexta-feira (29/3), as Guerreiras de Aço confirmaram a vaga na semifinal da Superliga Feminina BET7K após vencer o Fluminense por 3 sets a 0 no Ginásio da Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ). O Gerdau Minas já havia vencido o primeiro jogo, disputado na Arena UniBH, por 3 sets 0 e com o resultado desta noite liquida a série melhor de três das quartas de final da competição. As parciais foram 27/25, 25/20 e 25/22.

A oposta Kisy não esteve entre as relacionadas para a partida devido a uma infecção por dengue. A atleta está de repouso em casa, seguindo orientações médicas. Sem a maior pontuadora da Superliga em quadra, o técnico Nicola Negro optou por colocar Annie Mitchem na função. Ponteira de origem, a americana de 29 anos assumiu bem a responsabilidade e mostrou segurança, marcando 11 pontos e levando o troféu Viva Vôlei para casa.


Feliz com seu desempenho, Annie dedicou a classificação para Kisy e desejou melhoras a colega de equipe. "Com a falta da Kisy, assumimos uma boa postura desde o início do jogo e rendemos dentro de quadra. Foi muito difícil jogar sem ela, essa vitória vai para a sua recuperação. Estamos na torcida", disse.

Agora, a equipe minastenista aguarda o vencedor da série entre Osasco São Cristóvão Saúde e Esporte Clube Pinheiros para conhecer seu adversário na semifinal. As datas e os horários dos duelos serão confirmados em breve.

Fotos: Mailson Santana/FFC