terça-feira, 26 de março de 2024

Itambé Minas bate o Vôlei Renata e conhece adversário das quartas de final da Superliga 2023/24

Itambé Minas bate o Vôlei Renata e conhece adversário das quartas de final da Superliga 2023/24

O Itambé Minas fechou com vitória a fase classificatória da Superliga BET7K Masculina 2023/24. Na noite desta terça-feira (26/3), o time minastenista bateu o Vôlei Renata, em Campinas (SP), por 3 sets a 2, com parciais de 25/27, 25/17, 23/25, 25/18 e 15/11. Com o resultado, o Itambé Minas garantiu a quinta posição na tabela de classificação, com 34 pontos, e vai encarar o Vedacit Guarulhos nas quartas de final da competição nacional.

O ponteiro do Itambé Minas, Arthur Bento, anotou 18 pontos (15 de ataque, 2 de bloqueio e 1 de saque) e foi eleito o melhor em quadra. “Gostaria de oferecer este Troféu Viva Vôlei para todos os meus companheiros de time e, principalmente, aos profissionais da equipe multidisciplinar do Minas Tênis Clube. Se estou jogando novamente em alto nível, é graças ao trabalho de muitas pessoas que contribuíram e fizeram parte do meu processo de recuperação. Agora, vamos manter o foco para chegar com tudo nos playoffs”, afirma o atacante.

O primeiro jogo entre Itambé Minas e Vedacit Guarulhos, pelas quartas de final da Superliga, está previsto para ser disputado entre os dias 31 de março e 1º de abril. A segunda partida da série melhor de três deve ser nos dias 4 ou 5 de abril e, se necessário, o terceiro confronto está previsto para os dias 9 ou 10 de abril. Por ter fechado a fase classificatória na quarta posição, com 41 pontos, o Guarulhos tem a vantagem de decidir a ordem dos mandos de quadra.

Foto: Pedro Teixeira/Vôlei Renata