sábado, 9 de março de 2024

Osasco São Cristóvão Saúde comemora Dia das Mulheres com 11ª vitória consecutiva

Osasco São Cristóvão Saúde comemora Dia das Mulheres com 11ª vitória consecutiva

O Dia das Mulheres do Osasco São Cristóvão Saúde foi de comemoração até a noite desta sexta-feira (8). Com o ginásio José Liberatti lotado mais uma vez, Tifanny, Maira, Butler, Camila Brait e cia. não deram chance ao São Caetano e venceram por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/17 e 25/22, em 1h25min. Com a 11ª vitória seguida, as osasquenses se mantiveram na vice-liderança da Superliga Bet7K e encaram, na próxima terça-feira (12), em Belo Horizonte o Gerdau Minas.

Mayara ganhou o troféu VivaVôlei, escolhida como a melhor em quadra pelos espectadores do Sportv. "Muito feliz com a oportunidade e por ter ajudado a equipe. É um prêmio para todas nós e pelo trabalho desse grupo e comissão técnica", disse. O técnico Luizomar valorizou o resultado já pensando no futuro. "Os playoffs estão se aproximando e nesta partida tivemos a oportunidade de colocar todas as atletas em quadra. É muito importante ter todas em ritmo de jogo para a fase decisiva", comentou o treinador.

O jogo – Osasco construiu a vitória com tranquilidade no primeiro set. Mayara, que iniciou a partida no lugar de Tifanny, atacou no 14/10. Na reta final da parcial, Tifanny entrou em quadra na inversão e decidiu. Fez o set point com um ataque potente (24/17) e fechou com um ace: 25/17.

Luizomar continuou “rodando” as atletas e o time manteve a pegada no segundo set. Prova são as jogadoras que fecharam a partida. Geovana marcou dois pontos seguidos, um ataque e um bloqueio, para fazer 23/17 e 24/17. Coube a Mayara, com uma pancada da entrada de rede fechar com o mesmo placar da parcial inicial: 25/17.

O terceiro set seguiu com domínio osasquense até a reta final, quando São Caetano conseguiu encostar. Após Amanda marcar no 19/15, as adversárias chegaram a fazer 22 pontos, mas Tifanny não deixou que a festa da torcida fosse adiada para o quarto set. Ela desceu o braço no 24/22 e fechou no 25/22.

Jogaram e marcaram para Osasco São Cristóvão Saúde: Giovana, Lorenne (3), Maira (5), Mayara (12), Callie (1), Butler (4) e a líbero Camila Brait. Técnico: Luizomar de Moura. Entraram: Amanda (7), Kenya (3), Tifanny (16), Vivian, Aninha, Geovana Vitória (7).

Jogaram e marcaram para o São Caetano: Laura, Lohayne (11), Mari Blum (7), Deborah (10), Giulia Muralha (5), Gabriela e a líbero Julia Moreira. Técnico: William. Entraram: Yasmin, Letícia, Laisa, Dara (1).

Fonte: ZDL - Foto: @TKSSport - @Carol__Fotografia