domingo, 17 de março de 2024

Prefeitura de São Carlos inaugura casa do conselho tutelar do Cidade Aracy neste domingo

Prefeitura de São Carlos inaugura casa do conselho tutelar do Cidade Aracy neste domingo

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal Especial de Infância e Juventude, realiza, neste domingo (17/03), a cerimônia de inauguração e denominação da casa do Conselho Tutelar da Região 1 – Cidade Aracy. O evento acontece às 9h e marca o início do processo de descentralização administrativa dos conselhos tutelares na cidade, proporcionando a otimização do atendimento em cada bairro são-carlense.

Com a iniciativa, os atendimentos do Conselho Tutelar da Região 1, que engloba o grande Cidade Aracy, passam a acontecer na própria região de atuação – anteriormente, estes atendimentos ocorriam no Centro. Desta forma, a população residente na região diminuirá seu deslocamento, permitindo mais comodidade aos munícipes e aos próprios conselheiros tutelares lotados no Cidade Aracy e bairros adjacentes.

A secretária municipal de Infância e Juventude, Ana Paula Vaz, lembra que esta é apenas uma das melhorias que a administração municipal tem promovido no que diz respeito ao cuidado com as crianças e adolescentes. “É com muito orgulho e gratidão que entregaremos oficialmente este equipamento de atenção e acolhimento, reduzindo e muito a distância deste serviço para a população do grande Cidade Aracy. Recentemente, também tivemos a implantação do 3º Conselho Tutelar na cidade, ampliando o atendimento e o número de conselheiros e mostrando que os direitos da criança e do adolescente são uma das prioridades da Prefeitura”, ressalta a secretária.

A casa do Conselho Tutelar da Região 1 fica localizada na Rua João Martins França, 915 – Cidade Aracy. O local leva a denominação de Maria Divina dos Santos, conforme Lei Municipal nº 22.216/2024, proposta pelo vereador Dé Alvim e que foi aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito Airton Garcia.

Foto: Divulgação/Prefeitura de São Carlos