domingo, 3 de março de 2024

São Carlos envia delegados para Conferência Estadual da pessoa com deficiência

São Carlos envia delegados para Conferência Estadual da pessoa com deficiência

O município de São Carlos enviará três delegados para participar da 6ª Conferência Estadual da Pessoa com Deficiência que será realizada entre os dias 11 e 13 de março, na capital paulista. O evento está sendo organizado pelo Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa com Deficiência (CEAPcD).

Farão parte da comitiva são-carlense em São Paulo os representantes titulares: a delegada Fernanda Fernandes dos Santos Pena (categoria trabalhadores/servidores), o delegado Alexandre Barbosa Amaral (categoria usuários), e Rozimarie Teixeira Braz Fernandes (categoria entidades), além da assistente social Marisa de Campos Guimarães, representante da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPDMR).

Eles foram eleitos durante a 4ª Conferência Municipal da Pessoa com Deficiência promovida em setembro do ano passado pela SMPDMR e pelo Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de São Carlos (COMDEFSC) com a participação de representantes do poder público, da sociedade civil e pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

O tema debatido este ano para a conferência nacional foi “Cenário atual e futuro na implementação dos direitos da pessoa com deficiência – construindo um Brasil mais inclusivo”. As propostas construídas na conferência municipal e que serão levadas para a conferência estadual versam sobre acessibilidade, inclusão, financiamento e garantia de direitos em diversas áreas, como educação, saúde, emprego e cultura.

No Estado de São Paulo, quem recepcionará as sugestões para a Conferência Nacional é o Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa com Deficiência de São Paulo (CEAPcD). “O município de São Carlos mais uma vez cumpre seu papel, por isso agradecemos aos delegados que representarão nossa cidade para encaminhar e organizar as propostas para fazer uma sociedade mais justa”, afirma Lucinha Garcia, secretária da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPDMR).