sexta-feira, 15 de março de 2024

Vôlei Renata derrota América e se consolida no G8 da Superliga

 Vôlei Renata derrota América e se consolida no G8 da Superliga


Em mais uma boa apresentação, o Vôlei Renata encaixou uma vitória importante pela briga dentro da zona de classificação para os playoffs da Superliga Masculina BET7K. Na noite desta quinta-feira (14), os campineiros derrotaram Montes Claros América Vôlei, por 3 a 0 (25/21; 25/23 e 25/19), no Ginásio do Taquaral, em Campinas, pela nona rodada do returno do torneio nacional, e se consolidaram dentro do G8. O oposto Bruno Lima recebeu o troféu Viva Vôlei de melhor em quadra.

Esta foi a segunda vitória seguida dos comandados do técnico Horacio Dileo na Superliga. O resultado levou a equipe aos 27 pontos, garantindo mais uma rodada dentro da zona de classificação. Na próxima rodada, o Vôlei Renata visita o Vedacit Guarulhos, na sexta-feira (22), às 18h30, no Ginásio da Ponte Grande.

"Estivemos muito bem na virada de bola. Foi nossa principal arma. Tivemos boas sequências de saque, erramos alguns também, mas no momento definitivo, o saque entrou. Acredito que o principal foi manter nosso bom ritmo no ataque", analisa o oposto Bruno Lima.

Lima anotou 16 pontos na partida, com aproveitamento de mais de 80% no ataque. Além disso, ele contribuiu no saque, encaixando boas sequências, marcando dois aces. O maior pontuador do confronto foi Adriano, com 17, todos no ataque. A dupla comandou o bom desempenho do ataque campineiro, que terminou com quase 70% de aproveitamento.

Quem também teve atuação destacada foi o ponteiro Maurício Borges. Apesar de anotar sete pontos, o campeão olímpico teve grande desempenho na recepção, com 73% de passes positivos, além de bom ritmo de saque, incluindo os dois aces seguidos que fecharam a primeira parcial. Juninho com sete acertos e Wítallo com cinco fecharam a lista de pontuadores.

"Todos os jogos aqui são muito difíceis, as equipes são muito iguais, serão duas partidas muito equilibradas. Vamos em busca de dois resultados positivos para tentar subir na classificação. Estamos confiantes, crescendo juntos, creio que vamos seguir nessa pegada para esses dois jogos que faltam", conclui Bruno Lima.

Foto: Pedro Teixeira/Vôlei Renata