terça-feira, 9 de abril de 2024

Fora de casa, Vôlei Renata vence Sada Cruzeiro e avança à semi da Superliga

Fora de casa, Vôlei Renata vence Sada Cruzeiro e avança à semi da Superliga

O Vôlei Renata volta com uma bagagem importante da viagem para Minas Gerais: a classificação à semifinal da Superliga Masculina BET7K. Na noite desta terça-feira (09), os campineiros foram buscar a vaga ao derrotarem o Sada/Cruzeiro, por 3 a 2 (19/25; 25/20; 18/25; 25/19 e 15/13), em pleno Ginásio do Riacho, em Contagem, no terceiro e decisivo jogo da série quartas-de-final. Com a vitória, os comandados do técnico Horacio Dileo fecharam a série em 2 a 1. Maurício Borges foi eleito o melhor em quadra novamente e faturou

O adversário do Vôlei Renata na semifinal da Superliga sairá do confronto entre Vedacit Guarulhos e Minas. As datas e horários da decisão pela vaga na final serão divulgadas nos próximos dias. Pela segunda vez na temporada, os campineiros eliminam um primeiro colocado. Nas quartas-de-final da Copa Brasil, o time comandado por Horacio Dileo passou pelo Farmaconde São José, por 3 a 1, também jogando fora de casa.

O projeto de Campinas retorna a uma semifinal de Superliga depois de duas temporadas. A última vez havia sido na Superliga 20/21, quando terminou em terceiro lugar. Esta é a quinta vez que o time campineiro se classifica entre os quatro melhores da maior competição nacional.

"Creio que isso é fruto do nosso trabalho que a gente rala todo dia, sempre aquela cobrança pesada em cima da gente, creio que o resultado está aí. A gente treina bem, apesar de não ter feito uma fase classificatória boa, mas creio que o grupo tem muito a passar ainda, está aí o resultado, passamos para a semifinal. Agora é descansar um pouco, sem desmerecer o time do Cruzeiro, fora de série, passou em primeiro. Agora é descansar e pensar no próximo", analisa o ponteiro Maurício Borges.


O campeão olímpico teve mais uma grande atuação, especialmente nos dois últimos sets, rodando bolas importantes, travando o ataque cruzeirense e liderando a equipe campineira. Ele terminou com 17 pontos, incluindo o ponto de saque que colocou o Vôlei Renata na frente do placar no tiebreak. O maior pontuador da partida foi o oposto Bruno Lima, com 18, incluindo o ataque que fechou o jogo, na paralela explorando o bloqueio.

Outro nome que teve grande atuação foi o central Juninho. Ele contribuiu com 15 acertos, pontuando em todos os fundamentos e apareceu em bloqueios decisivos no quarto set. Adriano, que cresceu nos sets finais, anotou 12. Léo, que veio do banco, terminou com cinco. Bandini, líbero reserva, entrou para sacar no final e anotou um ace decisivo no set desempate.

Fotos: Agência i7/Sada/Cruzeiro e Divulgação/Vôlei Renata