segunda-feira, 1 de abril de 2024

Pietra analisa sua segunda temporada no Flu e destino ainda não está definido

Pietra analisa sua segunda temporada no Flu e destino ainda não está definido

A temporada 23/24 terminou no último sábado, dia 30, para a equipe feminina de vôlei do Fluminense (RJ). O tricolor carioca acabou eliminado da Superliga ao sofrer sua segunda derrota para o Gerdau Minas (MG), por 3 sets a 0, nas quartas de final da competição. A ponteira Pietra, que encerrou sua participação como a quarta melhor passadora do campeonato, com 62% de aproveitamento, fez uma análise de seu segundo ano consecutivo no tricolor carioca e destacou ainda o que foi mais relevante.

“A força do grupo em diversos momentos desafiadores dentro e fora de quadra foi muito importante. Soubemos nos juntar e crescer juntas. Apesar da derrota nas quartas, foi um grupo que evoluiu muito junto. Isso foi o ponto alto. Ficamos com o gostinho de poder ter ido mais adiante, mas que entregamos tudo o que tínhamos”, disse Pietra. “A vitória contra o Praia (na oitava rodada do returno, por 3 sets a 2), dentro de casa, foi fundamental para a nossa confiança na reta final da Superliga. Foi um dia típico dos apaixonados pelo Fluminense: casa cheia, tie-break, vitória. Também teve a classificação para as semifinais da Copa do Brasil”.

Pietra chegou a liderar as estatísticas da Superliga na recepção boa parte da competição. “Significa que ajudei meu time como me propus a fazer. Tudo o que esteve ao meu alcance, ao alcance das meninas, independentemente do fundamento. A gente trabalha para isso”, disse a ponteira.

Um dos aspectos que mais chamou a atenção na jovem equipe do Fluminense foi a amizade entre as jogadoras. “Acho que o companheirismo foi grande. Dentro de quadra a gente se abraçou e isso naturalmente transparece. Tentávamos fazer uma pela outra, nos fechar nos momentos difíceis e foi fundamental”, afirmou a jogadora de 25 anos.

Pietra revelou que ainda não sabe onde jogará a próxima temporada. Por enquanto, ela comemora uma outra conquista fora das quadras este ano: tornou-se Embaixadora de uma marca de joias.

“Estou bem feliz. É um projeto de amigos e, por isso, os envolvidos deixam tudo mais leve. Estou me divertindo. É uma experiência diferente, e está sendo um trabalho leve e gostoso”.

Em ano de Jogos Olímpicos, Pietra adiantou quais esportes não deixará de assistir na tevê. “Vôlei de praia, natação, tênis, sempre são as minhas escolhas. Fora o vôlei de quadra, claro. Mas por ser Olimpíadas, tudo enche os olhos. É fantástico”, concluiu.

Fonte: Georgia Infante - Foto: Maílson Santana/Fluminense F.C