quinta-feira, 11 de abril de 2024

Saneago Goiás Vôlei vence Brasília Vôlei e sai na frente nas semifinais da Superliga B 2024

Saneago Goiás Vôlei vence Brasília Vôlei e sai na frente nas semifinais da Superliga B 2024

Dono da melhor campanha da Superliga B Bet7k masculina 2024, o Saneago Goiás Vôlei (GO) deu mais um passo na caminhada em busca da elite do vôlei brasileiro. Com vitória sobre o Brasília Vôlei (DF) por 3 sets a 0, parciais de 27/25, 25/21 e 25/18, na última quinta-feira (11/4), no Sesi Taguatinga, em Taguatinga (DF), o time comandado por Hítalo Machado largou na frente nas semifinais, disputadas em melhor de três.

Com o resultado, o Saneago Goiás Vôlei (GO) ficou a um triunfo de se tornar finalista, o que asseguraria o direito de jogar a Superliga Bet7k masculina 2024/2025. As equipes se reencontrarão na próxima terça-feira (16/4), às 20h, no Sesi Canaã, em Goiânia. Caso o Brasília Vôlei (DF) empate a série, forcará a realização da terceira partida, novamente na capital goiana.

O resultado positivo foi muito comemorado pelos atletas diante de um grupo de torcedores que viajou até Taguatinga (DF) para empurrar o Saneago Goiás Vôlei (GO). Foi o 11º triunfo do time esmeraldino em 12 jogos. E o desejo do ponteiro Rodrigo, um dos líderes do triunfo fora de casa, é que a atmosfera seja ainda mais favorável na partida de volta.

“Foi um passo muito grande que demos fora de casa. Nosso time está de parabéns, mas não tem nada ganho. Sabemos do potencial do Brasília Vôlei (DF) e precisaremos ter cuidado. Agora, é manter a concentração em nossa casa e tentar fechar a série lá, diante do torcedor que tanto nos apoiou nesta temporada”, disse o ponteiro Rodrigo.

Para o Brasília Vôlei (DF), agora é tudo ou nada. Os comandados de Marcelo Thiessen terão de lutar contra a pressão das arquibancadas para forçar o terceiro jogo e manter vivo o sonho do retorno à elite.

“Começamos bem a partida. Foi um primeiro set equilibrado. Cometemos alguns deslizes na reta final e isso pesou um pouco para a sequência do jogo. Nosso saque não encaixou, tivemos muitos erros e a virada de bola foi um problema. O Saneago Goiás Vôlei (GO) também teve seus méritos. Vamos trabalhar para buscar o terceiro jogo, porque não tem nada fechado”, afirmou o levantador Luanzinho.

Foto: @guerreirofotografia