segunda-feira, 1 de abril de 2024

Sesi Bauru busca tie break, mas é superado pelo Araguari Vôlei na primeira partida das quartas de final da Superliga 2023/24

Sesi Bauru busca tie break, mas é superado pelo Araguari Vôlei na primeira partida das quartas de final da Superliga 2023/24

O Sesi Bauru começou sua campanha nos playoffs da Superliga Bet7k 2023/2024. A equipe de Bauru foi superada pelo Araguari Vôlei por 3 sets a 2 (16/25; 33/35; 25/21; 25/17; 11/15) na noite desta segunda-feira, 1º, na Arena Paulo Skaf, em Bauru. A partida era válida pelo Jogo 1 das quartas de final da liga nacional.

Com o revés sofrido em casa, o Sesi Bauru precisa superar o Araguari Vôlei fora de casa para levar as quartas de final para a partida desempate. A equipe de Bauru teve melhor campanha que o rival mineiro, e então tem a vantagem de jogar o Jogo 3 em casa.

O jogo

A partida começa com o Araguari Vôlei tomando a dianteira, se aproveitando dos pontos de erros do adversário. O Sesi Bauru tem dificuldades de definir e para no 9 a 12 em desvantagem. A segunda parada vem no 11 a 17, com o time mineiro aumentando a vantagem na parcial, que se mantém até o fim em 16 a 25.

O segundo set começa extremamente equilibrado, com os times trocando pontos e o Sesi Bauru mantendo a vantagem mínima ao diminuir os erros. O primeiro tempo vem no empate do Araguari em 21 a 21, com o ataque do time de Bauru seguindo como destaque. O time visitante para no 23 a 22, com a reta final da parcial se aproximando. O set se alonga, os times trocam set points até que o Araguari finalmente fecha após 45 minutos em 33 a 35.

Assim como a parcial anterior, o terceiro set é disputado ponto a ponto. O Sesi Bauru segue com ataque forte e o saque-bloqueio passa a fazer diferença na pontuação. O Araguari Vôlei para no 15 a 12 para o Sesi Bauru, e consegue diminuir a vantagem até o tempo do time da casa em 18 a 17. O time mineiro tenta parar novamente na parte final do set, após sequência de saques e pontos do Sesi Bauru, mas o time da casa fecha em 25 a 21.

O Sesi Bauru começa no mesmo ritmo o quarto set e abre vantagem em 10 a 7 até o primeiro tempo do Araguari Vôlei. A vantagem se mantém na defesa consistente do Sesi Bauru, principalmente nos rallys, e a partida é parada novamente pelo time mineiro em 21 a 16. Na sequência de pontos, o Sesi Bauru força o tie break no primeiro jogo das quartas de final em 25 a 17.

Já no tie break, o Sesi Bauru volta a cometer mais erros e o Araguari abre 4 a 8 na inversão de lado, se aproveitando da boa sequência de saques. O time da casa luta no set e força o tempo em 9 a 11, mas sofre com o bloqueio adversário e bom saque e é superado em 11 a 15.

Após a partida, o jogador eleito melhor em quadra foi Temponi, o capitão do Araguari Vôlei.

Foto: Felipe Wiira/Sesi-SP