expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' ondragstart='return false'>

quinta-feira, 30 de maio de 2024

Brasil derrota Holanda e segue com 100% de aproveitamento na Liga das Nações 2024

Brasil derrota Holanda e segue com 100% de aproveitamento na Liga das Nações 2024

O Brasil segue com 100% de aproveitamento na Liga das Nações! Contra a Holanda, nesta quinta-feira, a seleção verde e amarela até levou um susto ao ser dominada no segundo set, mas retomou o controle da partida. O triunfo veio com placar de 3 sets a 1 - parciais de 25/17, 20/25, 25/20 e 25/18. Ana Cristina terminou como maior pontuadora do duelo, com 19 pontos, sendo 17 só de ataque.

Após a sexta vitória, o Brasil ocupa a segunda posição na Liga das Nações feminina, com 17 pontos. A liderança é da Polônia, que também tem 100% de aproveitamento e perdeu menos sets.

Ana Cristina terminou como a maior pontuadora de Brasil x Holanda, com 19 pontos. É preciso também valorizar a evolução da camisa 12 no passe. Caçada pelas holandesas, principalmente no segundo set, ela passou por momentos difíceis. Mas encontrou estabilidade na recepção, o que também permitiu a retomada brasileira na partida. Após a vitória, Ana falou: "Resultado muito importante. Sabíamos o quanto a Holanda jogaria, que viria com tudo, porque ainda está buscando a classificação (olímpica). Conseguimos superar as adversidades. O saldo é muito positivo, e estou feliz".

O Brasil terá pela frente uma pedreira. Na madrugada de sexta para sábado, a partir de 1h30 (de Brasília), vai encarar a Itália, que ainda busca vaga nas Olimpíadas e veio com o time completo para a segunda etapa da Liga das Nações. Clássico imperdível e com transmissão do sportv2!

Fonte: GE - Foto: Foto: Volleyball World