Sebastian Vettel carrega bandeira do Brasil e pilota McLaren de Senna em Imola
O público no Autódromo Enzo e Dino Ferrari em Imola começou este domingo do GP da Emilia-Romagna com cenas emocionantes: Sebastian Vettel, tetracampeão da F1, pilotou pelo circuito a McLaren MP4/8 de Ayrton Senna e fez reverência ao último carro do tricampeão na equipe que o imortalizou na história do esporte. A homenagem marca os 30 anos da morte do brasileiro, vítima de um acidente fatal na mesma pista.
Vestindo um macacão, balaclava e capacete com as cores que representaram Senna na F1 em seus dez anos de carreira, Vettel ainda carregou as bandeiras do Brasil, em menção ao tricampeão, e a da Áustria, lembrando também de Roland Ratzenberger - piloto que faleceu em decorrência de outro acidente no GP de San Marino de 1994 em Imola, um dia antes de Senna, no sábado.
O MP4/8 ajudou Ayrton a conquistar cinco vitórias na F1; dentre elas, as mais marcantes no GP da Europa em Donnington Park e o GP do Brasil, no Autódromo de Interlagos.
Na exibição, Vettel fez alguns zerinhos na pista e ainda prestou reverência ao carro de Senna, diante de alguns familiares do tricampeão, como as sobrinhas Lalalli e Bianca.
- Ayrton Senna não era apenas um piloto que eu valorizava muito por ser um dos melhores que o automobilismo já viu, mas também por ter sido um homem de grande compaixão. Já se passaram 30 anos desde seu acidente e eu gostaria de prestar uma homenagem a Ayrton - declarou Vettel no início do mês, ao anunciar a homenagem que faria em Imola.
Fonte: GE - Foto: Lars Baron/Getty Images