quinta-feira, 9 de maio de 2024

Sesi Vôlei Bauru renova com Léia para mais uma temporada

Sesi Vôlei Bauru renova com Léia para mais uma temporada

O Sesi Vôlei Bauru confirma a renovação de Léia Silva para a temporada 2024/2025. A líbero multicampeã vai para sua terceira temporada seguida com a equipe bauruense.

Léia chega para seu terceiro ano em Bauru após já ter conquistado a Supercopa do Brasil, o campeonato Paulista e o bronze no Campeonato Sul-Americano Feminino de Clubes. Para a líbero, sua renovação se dá por “gostar do projeto do Sesi-SP e da cidade” e pela expectativa de ganhar mais títulos com o time.

Léia Henrique da Silva tem 39 anos, 1,60 m de altura e é natural de Ibitinga-SP. Em clubes, tem passagens por Piracicaba, Mackenzie, Banespa, Osasco, Pinheiros e Minas Tênis Clube. Ainda no clube mineiro, foi eleita a melhor líbero do Campeonato Sul-Americano Feminino de Clubes por cinco temporadas consecutivas.

Além de sua história campeã por clubes, Léia também tem história com a seleção brasileira. Foi convocada para o time principal do Brasil aos 29 anos, foi bicampeã do Grand Prix, em 2014 e 2016, além do bronze do Grand Prix em 2015 e do Campeonato Mundial em 2014.

Léia se junta às renovadas Dani Lins, Mayany e Mayhara, e com as novas contratações de Bia Correa, Keyt Alves e Roslandy Acosta.