expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' ondragstart='return false'>

sábado, 15 de junho de 2024

MDB de São Carlos indica Edson Ferraz  à Pré-Candidato a Prefeito de São Carlos com apoio do Avante

MDB de São Carlos indica Edson Ferraz  à Pré-Candidato a Prefeito de São Carlos com apoio do Avante

Em evento realizado neste sábado (15), no bairro do Santa Felicia, onde inaugurou o escritório político do MDB e Avante, o Diretório Municipal do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de São Carlos por unanimidade votou e indicou, neste sábado (15), Edson Ferraz à pré-candidato para a eleição a prefeito deste ano. A decisão aconteceu após o MDB e o AVANTE selarem uma aliança política visando as eleições de 2024 na cidade, dando total apoio a pré-candidatura.

Edson Aparecido Ferraz, de 58 anos, é o atual vice-prefeito de São Carlos e será o candidato indicado pela chapa MDB-AVANTE. Filho de uma família de trabalhadores, Ferraz possui uma trajetória marcada pelo esforço pessoal e pelo compromisso com o desenvolvimento da comunidade.

Nascido e criado no bairro Tijuco Preto, em São Carlos, Ferraz se formou como Técnico em Mecânica Geral pelo SENAI e, posteriormente, cursou Educação Física. Ainda jovem, buscou realizar seu sonho de se tornar jogador de futebol, atuando como goleiro em diversos clubes, incluindo equipes do Campeonato Brasileiro.

Sua carreira política começou em 2005, quando assumiu a Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura Municipal. Em 2013, Ferraz integrou-se a uma nova frente política liderada por Airton Garcia, sendo posteriormente convidado a ocupar novamente a Secretaria de Esportes e Cultura. Em 2020, foi eleito vice-prefeito, compondo chapa com Airton Garcia.

O presidente do partido, Eduardo Cotrim, destacou as qualidades de Edson Ferraz e a importância dessa união de forças.

"Edson Ferraz é um nome que reúne amplo respaldo da sociedade são-carlense. Sua trajetória e liderança comunitária o credencia a conduzir São Carlos rumo a um futuro mais próspero e inclusivo. Com o apoio do AVANTE, temos a oportunidade de oferecer à população uma chapa sólida e comprometida com as reais necessidades da cidade", afirmou Cotrim.

Edson Ferraz, por sua vez, agradeceu a confiança depositada pelo MDB e se comprometeu a trabalhar em conjunto com o AVANTE para elaborar um plano de governo transformador.

"Estou honrado em receber a indicação do MDB juntamente com o apoio do AVANTE. Juntos, iremos apresentar propostas coerentes para uma cidade melhor e inclusiva. Meu objetivo é unir forças políticas e promover uma gestão municipal que atenda aos anseios da população", declarou Ferraz.

A aliança entre o MDB e o AVANTE é vista como uma alternativa democrática e de equilíbrio na cidade do bem comum para a disputa eleitoral em São Carlos. Ao somar suas bases de apoio, os partidos esperam obter melhores condições de implementar um plano de governo alinhado com as demandas da cidade.

O próximo passo será a formalização da pré-candidatura de Edson Ferraz durante a convenção partidária, prevista para o mês de agosto. Lideranças do MDB e do AVANTE manifestaram confiança em ampliar a articulação com outros grupos políticos e movimentos sociais, a fim de consolidar uma chapa forte e comprometida com o desenvolvimento sustentável de São Carlos.

Estiveram presente o Secretário Geral do Diretório Estadual do Avante, Edvaldo Brito, o ex-prefeito de São Carlos Dagnone de Melo, ex-prefeito de Itirapina José Maria, ex- presidente da Câmara e da OAB Dr Edson Fermiano e os vereadores do MDB Professora Neusa, Roselei Françoso, Thiago de Jesus, pré candidatos do Avante e MDB, amigos e militantes.