expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' ondragstart='return false'>

segunda-feira, 1 de julho de 2024

João Muller é oficializado como Pré-Candidato a Vice-Prefeiro de Netto Donato

João Muller é oficializado como Pré-Candidato a Vice-Prefeiro de Netto Donato

Em reunião ocorrida na noite desta segunda-feira (01/07), o advogado e gestor público João Muller (MDB) foi oficializado como pré-candidato a vice-prefeito de São Carlos. Diante da presença de apoiadores, vereadores e presidentes de partidos da base aliada, ele confirmou que estará ao lado do pré-candidato a prefeito Netto Donato (PP) nas eleições deste ano, representando o projeto de continuidade administrativa, o legado das obras de combate às enchentes e a responsabilidade social e fiscal no município.

João Batista Muller tem vasta experiência política e administrativa em São Carlos e na região. Nascido no distrito de Santa Eudóxia, pai de duas filhas e avô de uma neta, Muller é graduado em Direito e tem pós-graduação em gestão pública. Foi vereador por quatro mandatos e presidente da Câmara Municipal de São Carlos antes de ingressar no Poder Executivo, onde desempenhou a função de secretário municipal de Esportes e Lazer e de Governo, bem como ocupou a presidência da Progresso e Habitação de São Carlos (PROHAB) em administrações passadas.

Já sob a gestão do prefeito Airton Garcia, Muller foi secretário municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano (2019 e 2020) e, após rápida passagem pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (início de 2021), recebeu do prefeito a missão de ser secretário municipal de Obras Públicas em 2021. Nesta pasta, entregou 17 obras de combate às enchentes e outras importantes obras de infraestrutura antes de se desligar do cargo em maio de 2024 para aceitar o convite de Netto e coordenar seu Plano de Governo, deixando um patrimônio de desenvolvimento para as próximas administrações.

Em uma cerimônia marcada por sorrisos e lágrimas, João Muller não escondeu a satisfação de sua indicação e pela oportunidade de trabalhar ainda mais pela cidade. “Eu e o Netto já nos conhecemos há um bom tempo, trabalhamos juntos e, somados, temos quase 50 anos de vida pública. A gente conhece os procedimentos da administração pública e sei que temos condições de dar a nossa contribuição para a cidade de São Carlos, com continuidade administrativa e planejamento. Estou certo de que vamos apresentar políticas públicas muito interessantes para a nossa cidade”, afirma Muller.

O pré-candidato a prefeito Netto Donato, por sua vez, lembrou que João foi seu primeiro chefe na administração pública há 17 anos e, de lá pra cá, a busca de ambos pelo conhecimento e em melhorar a qualidade dos serviços públicos só aumentou. “Nós tivemos várias conversas e a indicação do João Muller foi aceita de forma unânime. Ele tem trabalhado comigo há um bom tempo, está coordenando o nosso Plano de Governo e construindo o futuro da nossa cidade. Acredito que é um presente termos esta chapa forte, comprometida com São Carlos e para unir a cidade cada vez mais”, finaliza Netto.