Projeto ‘Yoga Livre’ encerra temporada e já prepara versão para 2025 em Poços de Caldas
O projeto ‘Yoga Livre Iluminando Poços de Caldas’, movimento que foca na qualidade de vida e, para isso, utiliza o cenário de áreas verdes em espaços públicos, ao ar livre, como praças e parques, encerrou as atividades de 2024, no final de semana.
O programa entra em 2025 na décima edição e continuará com aulas gratuitas para moradores da cidade e também turistas, sem restrição de idade. A iniciativa conta com apoio da prefeitura, por meio de lei de incentivo da Secretaria de Esportes.
Ana Paula Stano Casalino, professora de Educação Física e idealizadora do projeto, diz que as atividades transcorrem durante todo o ano e sem limite de participantes. Segundo ela, já houve edição que a frequência de público superou 120 pessoas.
Ana Paula, também especialista em Fisiologia do Exercício pela Unicamp, informou que aguarda a publicação do edital pela prefeitura para inscrever o projeto para a nova temporada. “A intenção é manter o principal objetivo, com programação ao ar livre e atividades fora da sala da aula”, reforçou a especialista.
Quanto aos resultados dos últimos anos, a professora diz que é muito gratificante perceber a busca das pessoas por qualidade de vida e contato, cada vez maior e mais próximo, com a natureza.
“A gente sabe dos benefícios do projeto, porque ele propõe um olhar para si próprio e um olhar também para o outro, nesta busca pela harmonia e bem-estar. Sou muito feliz e grata pelo que faço”, revelou Ana Paula.