Gerdau Minas vence o Barueri e está na semi da Superliga 2024/25
Na noite desta quinta-feira (3/4), as Guerreiras de Aço confirmaram a vaga na semifinal da Superliga Feminina após vencer o Barueri por 3 sets a 1 no Ginásio Poliesportivo José Corrêa, a casa da equipe paulista. O Gerdau Minas já havia vencido o primeiro jogo disputado na Arena UniBH pelo mesmo placar, e com o resultado desta noite liquida a série melhor de três das quartas de final da competição. As parciais da partida foram de 26/28, 25/21, 22/25 e 29/31.
A oposta Kisy foi a maior pontuadora do jogo, com 22 pontos. A líbero Kika foi eleita a melhor em quadra e levou o Troféu Viva Vôlei da partida. "Sabíamos que seria um confronto muito difícil. O Barueri é um time com a filosofia do Zé (Roberto), que erra pouco e força muito, tem um volume de jogo muito grande. Então temos que ter muita paciência e estar juntas. Eu acho que é isso que faz a diferença: a nossa união em cada jogo", disse a líbero das Guerreiras de Aço.
O Osasco São Cristóvão Saúde será o adversário do Gerdau Minas na semifinal da Superliga Feminina. A equipe paulista que terminou a fase classificatória na terceira colocação, conquistou a vaga após vencer o Sesc Flamengo, sexto colocado, na outra chave das quartas de final. A data e o horário dos duelos serão divulgados em breve pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).
Minas 90 anos
Em 2025, o Minas Tênis Clube comemora 90 anos, e a celebração vai durar por todo o ano com diversas ações. Em janeiro, as equipes de vôlei feminino, vôlei masculino e de basquete, Gerdau Minas, Itambé Minas e KTO Minas, respectivamente, ganharam novos uniformes comemorativos de jogo, entrando no clima do histórico aniversário. O Clube vai completar 90 anos no dia 15 de novembro e o patch comemorativo será utilizado até o fim da temporada 2025/26.
O Clube também lançou um novo vídeo institucional, disponível em seu canal oficial no YouTube (veja aqui), trazendo sócios, atletas e colaboradores como protagonistas e, ao final, o jingle comemorativo, na voz do artista mineiro Rogério Flausino. Em todos os jogos na Arena UniBH até o fim da temporada, a música será tocada para a torcida entrar no clima dos 90 anos e cantar junto com o Minas.
Fotos: Fernanda Georges