quarta-feira, novembro 05, 2025

Ambulantes que quiserem atuar na TUSCA 2025 devem se inscrever nesta quinta

Ambulantes que quiserem atuar na TUSCA 2025 devem se inscrever nesta quinta

Os ambulantes interessados em comercializar produtos durante a edição 2025 da Taça Universitária de São Carlos (TUSCA) devem realizar a inscrição nesta quinta-feira, 6 de novembro, na sede da Secretaria Municipal de Gestão da Cidade e Infraestrutura. O atendimento será feito das 9h às 11h e das 14h30 às 16h, no primeiro andar do prédio localizado na Avenida Comendador Alfredo Maffei, nº 3.055.

A TUSCA, tradicional evento universitário da cidade, ocorrerá entre os dias 20 e 23 de novembro. Para atuar nas festividades, os comerciantes precisam estar previamente cadastrados na Secretaria, possuir inscrição municipal e licenciamento válido de empresa constituída no município.

Ao todo, serão disponibilizadas 60 vagas: 40 para barracas e foodtrucks na Avenida Faber, nas proximidades da ARENA TUSCA, e outras 20 nas imediações do Ginásio de Esportes Milton Olaio Filho. O sorteio das vagas será realizado na sexta-feira, 7 de novembro, a partir das 9h, com a presença de três representantes dos ambulantes. O resultado será divulgado no mesmo dia.

Segundo o diretor de Fiscalização, Rodolfo Tibério Penela, cada empreendedor poderá atuar em apenas um dos locais. “A legislação que trata da participação dos ambulantes em eventos públicos do município estipula que a atividade deve ser exercida pessoalmente pelo cadastrado. Isso também contribui para que mais ambulantes tenham a oportunidade de trabalho no evento”, afirmou.

Em reunião com representantes da Polícia Militar, Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Segurança Pública, Secretaria de Mobilidade Urbana e o Departamento de Fiscalização, foram definidas medidas para garantir a segurança e a saúde pública durante o evento. Entre elas, está a proibição da venda de bebidas em recipientes de vidro e latas de alumínio, sendo permitida apenas a comercialização em copos plásticos descartáveis. Além disso, ambulantes que pretendem vender bebidas destiladas deverão apresentar nota fiscal dos produtos. “As medidas foram tomadas visando manter a segurança e saúde pública no evento”, reforçou Rodolfo Penela.