Teleton 2025: maratona da solidariedade pela AACD está no ar no SBT
Confiamos no futuro, confiamos em você – Há 75 anos, a AACD acredita na força da sua doação para transformar vidas” é o mote da campanha do Teleton este ano, que celebra os 70 milhões de atendimentos já realizados pela instituição e a expansão das linhas de cuidado desde a sua fundação, na década de 1950, quando o país enfrentava um surto de poliomielite, conhecida como paralisia infantil.
Nesta edição, os pacientes-símbolo serão Estela Mench, 10 anos, com paralisia cerebral; Diogo Lima, 38 anos, com perna amputada devido a um tumor que teve na infância; e Ponciano Santana, 77 anos, com duas pernas amputadas devido a problemas vasculares.
“O Teleton é um evento que tem justamente essa intenção: ajudar as pessoas. Então, você que está assistindo a gente, que gosta de mim, da minha música, que confia na minha palavra: eu peço a sua ajuda. Faça uma doação. Ajudar faz bem demais, e essas crianças precisam de você. Então vamos juntos tentar bater essa meta!”, disse o cantor Thiaguinho, um dos convidados.
Esta é a primeira participação de Thiaguinho na maratona de solidariedade da AACD.
“É minha primeira vez aqui no Teleton. Fazer o bem faz bem pra gente e, principalmente neste caso, para as crianças que precisam de atendimento. A AACD faz um trabalho maravilhoso, lindo demais. Estou aqui de coração, porque sei da seriedade do trabalho da instituição”, contou Thiaguinho.
Arrecadação
A meta de arrecadação para a edição deste ano é de R$ 35 milhões, o que representa 300 mil dos 850 mil atendimentos realizados anualmente. O valor será destinado para garantir a qualidade e a excelência do trabalho da AACD, que possui um Hospital Ortopédico, sete centros de reabilitação e cinco oficinas ortopédicas.
Programação paralela
A 28ª campanha AACD Teleton também segue com programação paralela nas redes sociais, o programa +Teleton, e conta com apoio de empresas de diversos segmentos. Entre as marcas estão Assaí, Bradesco, Brasilcap, Cacau Show, Grupo Educacional Faveni, RD Saúde, Riachuelo e Wepink. A iniciativa tem ainda o engajamento de ABOOH, ACESSOOH, Grupo Flow, OffGrid, RZK Digital, Stenna Group, VTV SBT e We OOH.
Como doar?
Para esta edição da Campanha AACD Teleton, os meios de doação serão:
Chaves PIX: doeteleton@aacd.org.br e (11) 9 4311-0144
TELEFONES:
0500 12345 05, para doar R$ 5
0500 12345 20, para doar R$ 20
0500 12345 40, para doar R$ 40
Bradesco: Doe em dobro com a BIA do Bradesco via Pix no WhatsApp! A cada R$1 doado, o Bradesco contribui com mais R$1. É simples: chame a BIA no WhatsApp pelo número (11) 3335-0237 e faça sua doação. O banco dobrará as doações realizadas — limitado a R$ 1 milhão — até o dia 8 de novembro de 2025.
iFood: As doações podem ser feitas na finalização do pedido, na página de espera/acompanhamento do pedido ou diretamente no perfil da AACD, clicando em Doações no menu dentro do perfil do usuário. Os valores arrecadados são repassados integralmente para a campanha.
Foto: Lourival Ribeiro/SBT
