terça-feira, janeiro 13, 2026

Com show de Kasiely nos bloqueios, Sesi Vôlei Bauru vence Batavo Mackenzie

Com show de Kasiely nos bloqueios, Sesi Vôlei Bauru vence Batavo Mackenzie 

Em mais uma grande atuação nos bloqueios, o Sesi Vôlei Bauru venceu o Batavo Mackenzie por 3 sets a 0 (17x25; 22x25; 19x25) e repetiu o placar do primeiro turno contra a equipe mineira. A partida foi válida pela 13ª rodada da Superliga 25-26, disputada na noite dessa segunda-feira, 12, no Ginásio do Mackenzie.

Com a vitória fora de casa, o Sesi Vôlei Bauru subiu para a quinta colocação, chegando em 24 pontos com oito vitórias e cinco derrotas.
Na próxima rodada da Superliga, o Sesi Vôlei Bauru volta a jogar em casa. A equipe bauruense enfrenta o Paulistano Barueri na sexta-feira, 16, às 21h, na Arena Paulo Skaf. A partida tem entrada gratuita via Meu Sesi, com reserva de ingressos pelo link: https://www.sesisp.org.br/evento/f981fb5d-9f0e-43c1-935a-f82b2913d584/superliga-de-voleibol-feminina-20252026

Ao final da partida, Kasiely foi eleita a melhor jogadora em quadra e recebeu o troféu Viva Vôlei. A ponteira anotou sete pontos de bloqueio, a melhor marca individual da equipe nessa temporada da Superliga. Bruna Moraes foi a maior pontuadora da partida com 15 pontos.


O jogo

Para o confronto contra o Batavo Mackenzie, o Sesi Vôlei Bauru foi para a quadra com o seguinte time titular: Dani Lins, Mayany, Kasiely, Acosta, Diana, Bruna Moraes e Léia.

A primeira parcial começa equilibrada, com o Sesi Vôlei Bauru tendo mais volume de jogo mas somando alguns erros na finalização das jogadas. O time bauruense cresce nos bloqueios durante o set, pressionando o Batavo Mackenzie na primeira parada mineira em 11 a 14. Mesmo com a interrupção, o saque e bloqueio bauruense segue crescendo no set, com o time de Bauru abrindo 13 a 18 no segundo tempo do Batavo Mackenzie. O time da casa consegue conectar dois pontos em sequência com ponto de bloqueio, encosta em 17 a 21 e força a primeira parada do Sesi Vôlei Bauru. O time bauruense cresce defensivamente, converte os contra-ataques e fecha em 17 a 25.

Seguindo o ritmo da primeira parcial, o Sesi Vôlei Bauru começa o segundo set dominante, com Kasiely seno destaque para abrir 2 a 7 na primeira parada do Batavo Mackenzie. A equipe mineira se recupera na parcial, com mais volume de jogo e força os erros do time bauruense, encostando em 8 a 9. O Sesi Vôlei Bauru usa seu primeiro tempo após dois pontos de saque do time casa, chegando em 11 a 12. O set segue equilibrado, mas o time bauruense volta a abrir, após erro de ataque adversário e ace de Diana para abrir 14 a 17 no segundo tempo mineiro. O mandante volta a empatar a parcial no crescimento defensivo, chegando em 19 a 19 no último tempo de Henrique Modenesi. O Sesi Vôlei Bauru recupera a virada de bola, volta a converter em contra-ataques para fechar em 22 a 25.

O Sesi Vôlei Bauru começa o terceiro set novamente pressionando no saque, convertendo a dificuldade de virada de bola adversária em 0 a 4 no placar na primeira parada do time da casa. O time bauruense chega a abrir sete pontos em vantagem, mas usa seu primeiro tempo após três pontos em sequência do Batavo Mackenzie, que encosta no 7 a 11. Novamente com pressão no saque e bloqueio, o Sesi Vôlei Bauru retoma cinco pontos de vantagem, abre 15 a 20 e força a última parada do time da casa. Administrando a boa vantagem, o time de Bauru mantém o controle nas viradas de bola e fecha em 19 a 25.

Fotos: Comunicação Mackenzie