sábado, janeiro 10, 2026

Grêmio São-Carlense sofre virada do Santosne se despede da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026

Grêmio São-Carlense sofre virada do Santosne se despede da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026

A cidade de São Carlos recebeu, na manhã deste sábado (10/01), a terceira e última rodada da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Precisando vencer para avançar, o Grêmio São-Carlense não conseguiu seu objetivo diante do já classificado Santos FC e viu o Real Brasília-DF seguir adiante. A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol, em parceria com a Prefeitura de São Carlos.

Mais uma vez contando com bom público no Estádio Municipal Prof. Luís Augusto de Oliveira “Luisão”, o Grêmio São-Carlense até saiu na frente do marcador com Christian logo aos oito minutos, mas Felipe Laurindo, aos 14, e Benício, cobrando falta aos 36, reverteram para o Alvinegro Praiano ainda no primeiro tempo.

Na etapa complementar e diante de forte calor, as equipes tiveram poucas chances de gol, não conseguindo balançar a rede novamente. O placar, assim, seguiu em 2 a 1 até o apito final.

Quem comemorou o resultado foi o Real Brasília-DF. Na preliminar, o clube candango venceu o União Cacoalense-RO por 3 a 0 – gols de Kauã, Gil e Iarley – e, com a derrota gremista, garantiu sua classificação.

Ao término da terceira rodada, o Santos FC encerrou o Grupo 16 na liderança com nove pontos ganhos, seguido pelo Real Brasília-DF, com quatro. O Grêmio São-Carlense fechou sua participação com duas unidades e o União Cacoalense-RO, em quarto lugar, somou um ponto.

Nos próximos dias, a Federação Paulista de Futebol confirmará as datas, horários e locais dos jogos da segunda fase, com expectativa de que São Carlos seja sede de ao menos mais uma partida da competição.