quinta-feira, fevereiro 12, 2026

Gerdau Minas supera Brasília e mantém embalo na Superliga

Gerdau Minas supera Brasília e mantém embalo na Superliga

O Gerdau Minas conquistou uma vitória importante na noite desta quarta-feira (11/2). Diante da torcida, na Arena UniBH, as Guerreiras de Aço venceram o Brasília Vôlei por 3 sets a 1 (25/23, 22/25, 25/18 e 25/12), em partida válida pela sexta rodada do returno da Superliga Feminina 2025/26.

Com o resultado, o time minastenista chegou à 16ª vitória na competição e segue firme na segunda colocação, agora com 41 pontos, atrás apenas do Sesc RJ Flamengo, que soma 46.


Hilary Johnson foi a maior pontuadora da partida, com 15 pontos, seguida pelas centrais Thaisa e Julia Kudiess, com 14 cada. “Foi um jogo em que a gente precisou se ajustar. Algumas jogadas não funcionaram no começo, então mudamos a chave, mantivemos a cabeça no lugar e procuramos ajudar em outros fundamentos. Foi uma vitória coletiva: quando uma não estava bem, a outra assumia. Agradeço a quem votou em mim, mas essa conquista é do time”, disse Thaisa, vencedora do Troféu Viva Vôlei.

A ponteira Pri Daroit foi poupada após sentir dores na região abdominal. A atleta passará por exames complementares com a equipe multidisciplinar do Clube nos próximos dias.

Entre as relacionadas para a partida desta noite esteve a jovem promessa da base minastenista Gabrielle, levantadora de 17 anos e 1,74 m de altura.

O próximo desafio do Gerdau Minas será fora de casa, diante do Sancor Maringá. A partida está marcada para o dia 19 de fevereiro, às 19h, com transmissão do SporTV.

Fotos: Divulgação/Minas Tênis Clube