Brasil passa sem perder sets pelo primeiro dia em Cartagena

Circuito Sul-Americano: Bom início brasileiro
RIO DE JANEIRO, 06.04.12 – A estreia do Brasil na sétima etapa do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia 2011/2012 não poderia ter sido melhor. Representado pelas duplas Josi/Thais e Gilmário/Luciano, o vôlei de praia nacional venceu por 2 sets a 0 todas as três partidas que disputou nesta SEXTA-FEIRA (06.04), na primeira fase do torneio realizado na Praia de Boquilla, em Cartagena, na Colômbia.
No torneio feminino, Josi e Thais não tiveram dificuldades para superar os dois primeiros desafios nas areias colombianas. Na primeira rodada do Grupo A, as brasileiras superaram as bolivianas Maria Camacho e Franchesca Cueto por 2 sets a 0, parciais de 21/11 e 21/16. Na segunda partida, as brasileiras passaram pelas colombianas Claudia Polo e Amarelis Muñoz, com parciais de 21/14 e 21/10. Na terceira e última rodada da primeira fase, neste SÁBADO (07.04), as brasileiras jogarão contra as irmãs colombianas Andrea e Claudia Galindo.
“Tivemos dois jogos bem tranquilos. Nossa preocupação foi com o nosso jogo. Entramos para jogar o que estamos acostumadas, respeitando o adversário. Nossa parceria está começando a dar certo”, diz Thais.
No torneio masculino, Gilmário e Luciano entraram em quadra apenas uma vez. No único duelo do dia pela chave A, a dupla superou os argentinos Julian Azaad e Lizandro Rouzic por 2 sets a 0, parciais de 21/15 e 21/16. A dupla brasileira voltará à quadra neste sábado para enfrentar os colombianos Alez Cuesta e Jorge Cabrera.
“Conseguimos impor o nosso ritmo de jogo na partida. Agora o torneio vai começar de verdade para nós”, explica Luciano.
O Brasil lidera o ranking sul-americano de vôlei de praia, tanto no masculino quanto no feminino. Entre os homens, o Brasil tem 1.1.60 pontos, contra 900 do Chile e 860 da Venezuela. No feminino, as duplas brasileiras totalizam 1.200 pontos, com 900 do Uruguai e 880 da Venezuela.
Em seis etapas disputadas, o Brasil já conquistou 16 medalhas. São dez ouros (de doze possíveis), duas prata e quatro bronzes.
Fonte: CBV