sexta-feira, abril 06, 2012

Quartas de final viram exemplo para Minas e Cruzeiro chegarem à decisão

Equipes se enfrentam neste sábado, em Belo Horizonte, pelo 2º jogo das semis da Superliga 11/12 e tiram lição das séries contra Florianópolis e São Bernardo

partida Cruzeiro x Minas vôlei Superliga (Foto: Washington Alves / Vipcomm)
Cruzeiro venceu o primeiro jogo contra o Minas em
Contagem (Foto: Washington Alves / Vipcomm)

Minas e Cruzeiro viveram experiências diferentes nas quartas de final da Superliga masculina, mas levaram as séries melhor de três contra Florianópolis e São Bernardo como exemplo para tentarem chegar à decisão. Na manhã deste sábado, às 10h, as duas equipes entram em quadra na Arena Minas, em Belo Horizonte, para disputar o segundo jogo das semifinais - com transmissão ao vivo da TV Globo. A vantagem é do time celeste, que venceu o primeiro confronto em Contagem-MG, por 3 a 1.

Dono da melhor campanha da fase de classificação, o Cruzeiro chegou aos playoffs como favorito e venceu o São Bernardo (8º) por 3 a 0 no jogo um. Mas a tranquilidade virou preocupação quando o time perdeu o segundo jogo e teve que disputar o terceiro para decidir a vaga. O Cruzeiro passou um sufoco, quase foi eliminado, mas conseguiu reagir e sair com a vitória. Agora, contra o Minas, os jogadores tentam mudar o final dessa história que tem um início bem parecido com a primeira.

- Acho que a gente aprendeu a lição. Passamos um sufoco nas quartas de final e amadurecemos com isso. Esse relaxamento não vai acontecer de novo. Tenho certeza que vamos entrar para o segundo jogo contra o Minas do mesmo jeito que entramos no primeiro, focados e tranquilos. O time já está com uma identidade forte para chegar à final - disse o levantador William, que espera um jogo complicado neste sábado.
montagem levantadores vôlei Marcelinho e William Cruzeiro x Minas (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
William e Minas tentam levar seus times à decisão
da Superliga (Foto:Editoria de Arte/Globoesporte.com)

Enquanto o Cruzeiro começou bem, e desacelerou, o Minas fez o contrário. Contra o Florianópolis, nas quartas, perdeu o primeiro jogo fora de casa - assim como nesta semifinal - e depois virou a série com duas vitórias sobre os tetracampeões da Superliga. Dar a volta por cima, essa é a receita do experiente Marcelinho, que reconhece a atuação ruim do Minas no primeiro jogo contra o Cruzeiro, no ginásio do Riacho.

- Começamos bem o jogo e fomos superiores no primeiro set, mas depois do segundo set fomos mal em tudo. Não jogamos no nosso padrão. Agora, para o jogo dois muda tudo. Vamos estar na nossa casa, com a nossa torcida. Durante toda a competição, nos momentos de dificuldade, soubemos reverter situações adversas. Temos que jogar no nosso nível - avisou o levantador.

Se o Cruzeiro vencer neste sábado, faz 2 a 0 na série e avança à final pelo segundo ano seguido. Em caso de vitória do Minas, a semifinal fica empatada em 1 a 1 e o terceiro jogo acontece na próxima terça-feira, às 21h, mais uma vez em Contagem. Quem avançar encara o vencedor de Rio de Janeiro e Vôlei Futuro na decisão.

Fonte: UOL