sábado, dezembro 29, 2012

SUPERLIGA MASCULINA 2012/13: Sesi vence Super Imperatriz de virada

Sesi vence Super Imperatriz de virada
Técnico Giovane comandou o time na vitória

A equipe do Sesi-SP foi a Florianópolis (SC) e, mesmo na casa do adversário, derrotou o Super Imperatriz Vôlei (SC), neste SÁBADO (29.12), por 3 sets a 1 (18/25, 27/25, 25/21 e 25/19), pela nona rodada da Superliga masculina de vôlei 12/13. A partida, que durou 2h15, foi realizada no ginásio Capoeirão, e contou com a boa participação do ponteiro Ary, eleito o melhor em quadra e dono do Troféu VivaVôlei.

Apesar dos desfalques do central Sidão e do ponteiro Murilo, o time visitante conseguiu suprir as ausências com as substituições necessárias e levou a melhor na tarde deste sábado. O ponteiro Ary entrou ao longo da partida e, ocupando a mesma posição de Murilo, destacou a importância do jogador que sai do banco de reservas.

“Quem está no banco tem que entrar para ajudar o time. No momento em que perdermos o Murilo, que ainda está se recuperando do ombro, o jogador que entra tem que resolver”, disse Ary, que saiu de quadra satisfeito. “Não tinha como fechar o ano melhor. Temos que aproveitar a oportunidade e sempre estar preparados para entrar em quadra”, complementou o ponteiro do Sesi-SP.

O oposto do Super Imperatriz Vôlei, Bob, saiu de quadra como o maior pontuador do confronto. O atacante marcou 26 pontos, mas não conseguiu evitar a derrota do time catarinense. Com o resultado positivo, o Sesi-SP assegurou a quinta vitória na competição e subiu para a terceira colocação, com 18 pontos.

Agora, as duas equipes terão uma pausa na tabela e voltarão a jogar no dia 10 de janeiro. O Sesi-SP enfrentará o Funvic/Midia Fone às 18h, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo (SP). Já o Super Imperatriz Vôlei jogará contra a UFJF, às 20h30, novamente no Capoeirão.

O JOGO

O jogo começou equilibrado, com as duas equipes empatadas em quatro pontos. No primeiro tempo técnico, o central Thiago Barth pontuou e colocou o Sesi-SP com um de vantagem (8/7). Mas o Super Imperatriz Vôlei virou e abriu quatro de vantagem: 13/9. Com boa atuação no bloqueio, a equipe da casa seguiu no comando do placar (21/16) e, com o oposto Bob, fechou o set em 25/18.

Com a vitória na primeira parcial, o Super Imperatriz Vôlei abriu a segunda em vantagem. No ace do oposto Lorena, o Sesi-SP empatou em 5/5. O time paulista passou à frente, mas a equipe catarinense impôs novamente seu ritmo e fez 11/9. O Super Imperatriz manteve dois de vantagem (16/14). No contra-ataque, o Sesi-SP chegou ao empate (19/19). Com Lorena, o time visitante passou à frente: 21/20. E, com o ponteiro Ary, venceu por 27/25.

O Sesi-SP abriu três pontos de vantagem no início do terceiro set (6/3). Com uma largadinha de Lorena, quando a bola ainda tocou na rede e caiu na quadra adversária, o time da capital paulista colocou cinco de diferença no placar: 12/7. O Super Imperatriz Vôlei diminuiu a vantagem para dois pontos (18/16), mas o Sesi-SP não permitiu a reação do time da casa e venceu por 25/21.

Determinado a fechar o jogo no quarto set, o Sesi-SP imprimiu ritmo forte desde os primeiros pontos. Mas, no ace do ponteiro Thiagão, o Super Imperatriz deixou tudo igual: 6/6. A parcial seguiu equilibrada (13/13), mas, depois de um levantamento do líbero Serginho, Lorena pontuou e colocou o Sesi-SP com três de vantagem: 16/13. A equipe dirigida pelo técnico Giovane seguiu melhor e, no bloqueio de Lorena, fechou o último set do jogo em 25/19.

TROFÉU VIVAVÔLEI: Ary (Sesi-SP)
MAIOR PONTUADOR: Bob (Super Imperatriz Vôlei), com 26 pontos

EQUIPES

SUPER IMPERATRIZ VÔLEI: Gelinski, Bob, Folle, Felizardo, Léo e Thiagão. Líbero: Thales
Entraram: Kaio, Bernardo, Bê, Marcão e Dirceu
Técnico: Douglas Chiarotti

SESI-SP: Sandro, Lorena, Éder, Thiago Barth, Cléber e Léo Mineiro. Líbero: Serginho
Entraram: Léozão, Ary e Thiaguinho
Técnico: Giovane Gávio

Fonte: CBV

Foto: Cinara Piccolo/Photoegrafia