Tandara faz 26 pontos e SESI vence Rio do Sul de virada
Time catarinense cedeu a reação após ter o match point na mão por cinco vezes
Apesar da derrota de virada para o Sesi-SP por 3 sets a 2 na noite desta quinta-feira, o time Rio do Sul/Equibrasil volta para casa com o sentimento de uma façanha surpreendente. A partida realizada no ginásio da Vila Leopoldina em São Paulo tinha tudo para ser um verdadeiro atropelamento da equipe catarinense para cima das donas da casa. Rio do Sul abriu surpreendentes 2 sets a 0 mas deixou a vitória escapar pelo grande número de erros e a grande atuação da ponta Tandara que foi a maior pontuadora com 26 acertos e a vencedora do troféu Viva Vôlei de melhor da partida.
Rio do Sul abriu 2 sets a 0 com um entusiasmo diferenciado das partidas anteriores na Superliga. O ataque do time catarinense esteve impecável com Elis e Neneca e com o trabalho de variação oferecido pela levantadora Ananda. Edna e Claudinha tiveram muita segurança no bloqueio e Wime novamente ofereceu novas opções de ataque como. O Sesi-SP demorou para se encontrar em casa e teve muita dificuldade de se recuperar nas jogadas de contra ataque e tomou pontos de bloqueio que encheram o adversário de moral.
Mas o terceiro set foi decisivo para que a equipe paulista aproveitasse a experiência de jogadoras como Fabiana, Sassá, Dani Lins e Tandara e revertesse uma situação que parecia perdida. O set ficou equilibrado e foi decidido nos pontos finais. A equipe de Rio do Sul chegou a ter cinco oportunidades de match point no set, mas não conseguiu o algo a mais. O Sesi fez o diferencial, errou menos, e fechou a conta em 31 a 29 voltando para o jogo.
A partir de então, começou uma nova etapa para Rio do Sul que sentiu o baque e viu o adversário crescer. Erros constantes de saque, ataques para fora e eficiência de Tandara deram o tom para que o time conseguisse levar o jogo ao tie-brake, set este que o Sesi soube administrar e vencer com muita facilidade por 15 a 8 e garantir dois pontos em casa.
Treinador elogia equipe pela postura
Uma derrota de virada pode ter um efeito muito negativo, mas não é esta a impressão do treinador de Rio do Sul, Rogério Portela. Para ele esta foi uma das melhores partidas desta Superliga de Rio do Sul pelo desempenho individual das atletas e também o trabalho coletivo. “O Sesi no geral foi mais forte. Aproveitou o alto nível de sua equipe e soube voltar para o jogo. Estou muito feliz pelo resultado e pela forma que a gente encarou o jogo. Esse resultado dá mais vontade de continuar batalhando muito pelo nosso espaço no campeonato”.
Maior pontuadora por Rio do Sul com 21 acertos, Elis reconheceu que houve períodos de ansiedade para fechar a partida que atrapalharam o desempenho da equipe. “A gente foi muito bem no início e depois teve dificuldade para conseguir a vitória. Depois o Sesi passou a dominar. Faltou pouco mas tivemos um jogo muito importante pois pontos fora de casa fazem a diferença lá na frente na classificação”, comentou a ponta de Rio do Sul.
Por vencer dois sets, o time de Rio do Sul marca mais um ponto na classificação e vai a nove permanecendo na oitava colocação atrás do Usiminas/Minas e Pinheiros com 11 pontos cada. A equipe catarinense volta para Rio do Sul nesta sexta-feira e passa o final de semana com treinos no ginásio Artenir Werner. Na segunda-feira a equipe embarca para Campinas (SP), onde no dia seguinte enfrenta o Vôlei Amil pela terceira rodada da Superliga Feminina.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Rio do Sul/Equibrasil
TROFÉU VIVAVÔLEI – Tandara (Sesi-SP)
MAIOR PONTUADORA – Tandara (Sesi-SP), com 26 pontos
EQUIPES
SESI-SP – Dani Lins, Elisângela, Tandara, Sassá, Bia e Fabiana. Líbero – Juliana Paes
Entraram: Jessica e Marina
Técnico – Talmo Oliveira
RIO DO SUL – Ananda, Wime, Elis, Neneca, Claudia e Edna. Líbero – Elyara
Entraram: Camila Paracatu, Flavinha, Vanessa e Paula Barros
Técnico – Rogério Portela
Fotos: Clóvis Eduardo Cuco
