Sada Cruzeiro quebra a invencibilidade do Canoas em casa
Jogadores do Sada Cruzeiro comemoram
O Canoas (RS) recebeu o Sada Cruzeiro (MG) pela primeira rodada do returno da Superliga masculina de vôlei 12/13 e não conseguiu manter o bom retrospecto diante de sua torcida. No ginásio da Unilasalle, em Canoas (RS), o time mineiro levou a melhor e venceu a partida por 3 sets a 0 (31/29, 25/23 e 25/23), em 1h37.
Com o resultado, o Sada Cruzeiro fez com que o Canoas perdesse a primeira partida nos cinco jogos em casa. O oposto do time mineiro, Wallace, foi o destaque da partida, já que saiu de quadra como maior pontuador, com 18 acertos, e também recebeu o Troféu VivaVôlei após ser eleito o melhor do jogo.
Segundo o oposto, os números individuais são o menos importante. “Normalmente, eu nem procuro saber quantos pontos eu fiz. O mais importante é se eu tive uma boa eficiência e se consegui ajudar a equipe. Eu estava querendo melhorar no ataque e hoje consegui. Isso, sim, me deixa satisfeito”, afirmou Wallace.
O atacante ainda destacou o valor de vencer o Canoas na casa do adversário. “Eles nunca tinham perdido aqui e sabíamos que seria um jogo muito difícil. Mas conseguimos esse resultado que foi muito bom para a nossa equipe”, complementou Wallace.
O capitão do Canoas, Roberto Minuzzi, garante que o resultado negativo não abala a equipe gaúcha. “Isso não muda em nada os nossos planos, que são classificar entre os oito para a próxima fase. O resultado de 3 a 0 não expressa o que foi a partida. Jogamos contra o campeão brasileiro o vice-campeão mundial e sabíamos que seria assim. Nos momentos decisivos, eles mostraram a qualidade que têm e fecharam o jogo”, explicou Minuzzi.
Na segunda rodada do returno, no próximo SÁBADO (19.01), o Canoas receberá o Vivo/Minas (MG). A partida será no ginásio da Unilasalle, às 14h, e terá transmissão ao vivo do canal SporTV. Já o Sada Cruzeiro irá a Florianópolis (SC) encarar o Super Imperatriz Vôlei (SC) no mesmo dia, às 20h, no ginásio Capoeirão. O confronto será transmitido pelo site da CBV.
O JOGO
O Sada Cruzeiro abriu o placar com o oposto Wallace em contra-ataque. O Canoas virou o placar em 4/3. O jogo mudou de figura novamente e, em boa passagem do levantador William pelo saque, o time mineiro abriu 10/5. O time da casa buscou e encostou em 11/12. A parcial seguiu equilibrada, com pequena vantagem para a equipe mineira (16/15). Depois de estar perdendo por 24/19, o Canoas equilibrou a reta final do set e, com boa sequência do central Gustavo no saque, empatou em 24/24. O set foi longo e o Sada Cruzeiro só finalizou em 31/29.
A segunda parcial começou equilibrada. As equipes empataram logo no início em quatro pontos. No bloqueio, o Canoas abriu dois (6/4). Depois foi a vez do Cruzeiro colocar dois pontos de vantagem (11/9). No erro de ataque do time mineiro, aconteceu o empate em 11 pontos. O set continuou bem disputado, com as equipes trocando pontos. No final, o Canoas passou a frente, mas, no ponto de bloqueio, o Sada Cruzeiro fez 25/23.
Mais uma vez o set iniciou com equilíbrio. Na primeira parada técnica, o Canoas abriu a boa vantagem de três pontos (8/5). O Cruzeiro deixou tudo igual em 10 pontos e, no erro do time gaúcho, assumiu o comando do placar. A parcial seguiu igual, com empates em 15/15, 19/19 e 22/22. E, no ataque do ponteiro Maurício pela entrada de rede, o Sada Cruzeiro fez 25/23 e fechou o jogo em 3 sets a 0.
TROFÉU VIVAVÔLEI: Wallace (Sada Cruzeiro)
MAIOR PONTUADOR: Wallace (Sada Cruzeiro), com 18 pontos
EQUIPES
CANOAS: Jotinha, Bergamo, Gustavo, Salsa, Dentinho e Minuzzi. Líbero: Jeffe
Entraram: Rafinha, Xanxa, Enoch e Diego
Técnico – Paulão
SADA CRUZEIRO: William, Wallace, Douglas Cordeiro, Acácio, Leal e Filipe. Líbero: Serginho
Entraram: Daniel, Sanchez e Maurício
Técnico – Marcelo Mendez
Fonte: CBV
Foto: Divulgação Sada Cruzeiro
