sábado, janeiro 19, 2013

SUPERLIGA MASCULINA 2012/13: UFJF perde fora de casa em jogo emocionante

UFJF perde fora de casa em jogo emocionante

Não foi dessa vez que a UFJF conseguiu mais uma vitória no tié break. A Federal perdeu para o Funvic/Midia Fone por 3 sets a 2 – parciais de 23×25 / 23×25 / 27×29 / 12×15. Os juiz-foranos não conseguiram repetir a boa atuação da última rodada, mas mesmo assim continuam na briga para subir na tabela.

O jogo começou muito disputado, mas com os donos da casa liderando o placar. O Funvic se manteve na frente por todo o set, chegando a abrir 16 x 9 na segunda parada técnica. A Federal buscou o empate, encostou no placar – 20 x 22, mas não conseguiu virar. No final, UFJF 23 x 25 Funvic. Os juiz-foranos tiveram 10 pontos de ataque, 5 de bloqueio, 2 de saque e 5 de erros do adversário. Victor Hugo foi o maior pontuador, com 5 pontos.

No segundo set o jogo parecia se repetir. Os donos da casa na maior parte das vezes na frente do marcador e a Universidade buscando o empate. Mais disputado que o primeiro set, os paulistas souberam impor o seu ritmo e não deixaram a Federal jogar. O resultado foi mais um set vencido pelos paulistas: UFJF 23 x 25 Funvic. Do lado dos mineiros, foram 13 pontos de ataque, 4 de bloqueio, 1 de saque e 5 de erros do adversário. Foi a vez de outro central, Robinho, ser o maior pontuador, com 5 pontos.

A UFJF precisava vencer o terceiro set para ter chances de virar a partida. Os donos da casa se mantiveram mais à frente do placar, o que não desanimou os juiz-foranos, que mesmo perdendo correram atrás e viraram o placar para 21 a 20. Daí para frente foi um teste para os cardíacos. A Federal teve três set points (24×23, 25×24, 26×25). O Funvic virou – 26×27. A Universidade não desistiu, virou novamente e fechou o set em 29 a 27. A Federal anotou 18 pontos de ataque, 5 de bloqueio e 6 de erros do adversário. Juninho foi o maior pontuador, com 6 pontos.

O quarto set também era decisivo para que a UFJF conseguisse a vitória na partida. O equilíbrio se mantinha. Na primeira parada técnica, melhor para a Universidade – 8 x 7. Os mineiros tentaram abrir frente ao placar quando fizeram 11 x 8. Os paulistas encostaram e empataram o set nos 14 pontos. No segundo tempo técnico, a Federal voltou a ficar na frente – 16 x 15. Foi a vez dos mineiros imporem o seu ritmo de jogo, abrir 22 x 17 e fechando o set em 25 x 20. Foram 13 pontos de ataque para a Universidade, 5 de bloqueio, 2 de saque e 5 de erros do adversário. Juninho, com 6 pontos, foi o maior pontuador.

Pela segunda rodada seguida a Universidade levava um jogo para o tié break. Mas o Funvic não queria deixar a Federal vencer novamente. Os paulistas começaram melhor e abriram 4 a 2. Os mineiros buscaram o empate, mas na parada técnica o placar marcava 8 a 5 para os donos da casa. Os juiz-foranos não conseguiam repetir a boa atuação dos últimos dois sets e quando o Funvic abriu 11 a 7 a esperança da torcida federal diminuiu. A Universidade lutou, encostou – 12 x 13, mas não teve forças para virar. Final de set e de jogo: UFJF 12 x 15 Funvic. A Federal teve 8 pontos de ataque e 4 de erros do adversário. Robinho, com 2 pontos, foi o maior pontuador.

TROFÉU VIVAVÔLEI: Sérgio (Funvic/Midia Fone)
MAIOR PONTUADOR: Sérgio (Funvic/Midia Fone), com 23 pontos

PRÓXIMAS DUAS PARTIDAS SERÃO EM JUIZ DE FORA

A Universidade joga agora duas partidas consecutivas perante sua torcida: quinta-feira, 24, às 20h, contra o Sesi-SP e sábado, 26, às 19h30, contra o São Bernardo.

Para o jogo conta o Sesi-SP os ingressos começam a ser vendidos nesta terça-feira, 22, nas lanchonetes Vanille (Independência Shopping e Shopping Alameda) e na ETC Comunicação (Shopping Bom Pastor –Av. Rio Branco 3925 / 210, Alto dos Passos). Somente na ETC Comunicação também já podem ser adquiridos a partir de terça-feira os ingressos para a partida contra São Bernardo.

Fonte: UFJF Vôlei
Foto: CBV