Fora de casa, Sada Cruzeiro supera o São Bernardo

Sada Cruzeiro voltou a vencer na competição
O Sada Cruzeiro (MG) fez a as pazes com a vitória. Neste SÁBADO (02.02), o time mineiro, que havia sido derrotado pelo Sesi-SP na última rodada, venceu, fora de casa, o São Bernardo Vôlei (SP) por 3 sets a 0 (25/22, 25/20 e 25/21), em 1h32 de jogo, no ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo (SP). A partida foi válida pela sexta rodada do returno da Superliga masculina de vôlei 12/13.
Com o resultado, a equipe celeste assumiu momentaneamente a liderança da competição, com 39 pontos (13 vitórias e quatro derrotas). O time cruzeirense ainda pode ser ultrapassado na tabela pelo RJX (RJ), que enfrentará o Medley/Campinas (SP), às 21h30 deste sábado, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ). Já o São Bernardo Vôlei aparece em sétimo lugar, com 20 pontos (sete resultados positivos e 10 negativos).
No jogo deste sábado brilhou a estrela do oposto do Sada Cruzeiro, Wallace. O jogador foi eleito o melhor da partida e ganhou o troféu VivaVôlei. O atacante ainda foi o maior pontuador do confronto, com 21 acertos.
“No começo da partida erramos quatro ataques seguidos e isso não pode acontecer. Sabíamos que o São Bernardo Vôlei tem um grande poder de bloqueio. No entanto, conseguimos reverter a situação, pois o nosso saque começou a entrar e mantivemos isso até o final do jogo”, disse Wallace.
O Sada Cruzeiro (MG) terá como próximo desafio um clássico mineiro contra o Vivo/Minas (MG), às 20h30, de QUINTA-FEIRA (07.02), no ginásio do Riacho, em Contagem (MG). O SporTV transmitirá ao vivo. Já o São Bernardo Vôlei lutará pela reabilitação contra o Sesi-SP na QUINTA-FEIRA (06.02), às 18h, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP).
O JOGO
O São Bernardo Vôlei começou marcando bem as jogadas do Sada Cruzeiro e fez 5/0. O time da casa seguia na frente no segundo tempo técnico (16/12). O Sada Cruzeiro passou a sacar com eficiência e virou o marcador (18/17). O time cruzeirense aumentou a vantagem no final do set e venceu a parcial por 25/22.
Depois de belo levantamento do levantador William, o Sada Cruzeiro fez 5/1 no início do segundo set. Com um ace do oposto Wallace, o time celeste manteve a vantagem de quatro pontos (13/9). Os atuais campeões da Superliga não saíram mais da liderança no marcador e fecharam a parcial por 25/20.
O São Bernardo Vôlei equilibrou a partida na terceira parcial, mas o Sada Cruzeiro ainda tinha vantagem de dois pontos no segundo tempo técnico (16/14). Os cruzeirenses seguraram a vantagem e venceram o set por 25/21 e o jogo por 3 sets a 0.
TROFÉU VIVAVÔLEI – Wallace (Sada Cruzeiro)
MAIOR PONTUADOR – Wallace (Sada Cruzeiro), com 21 pontos
EQUIPES
SÃO BERNARDO VÔLEI – Paulo Renan, Renan, Ricardo, Alemão, Isaac e Luisinho. Líbero – Felipe
Entraram – Henrique Batagim, Joel, Matheus e Fred
Técnico – Rubinho
SADA CRUZEIRO – William, Wallace, Leal, Filipe, Douglas Cordeiro e Rogério. Líbero – Serginho
Entrou - Mauricio
Técnico – Marcelo Mendez
Fonte e foto: CBV