sábado, fevereiro 02, 2013

SUPERLIGA MASCULINA 2012/13: UFJF perde para Vôlei Futuro fora de casa

UFJF perde para Vôlei Futuro fora de casa

Em jogo equilibrado, com uma série de empates, a UFJF não resistiu ao Vôlei Futuro, que venceu por 3 sets a 1 com parciais de 25 x 23 / 17 x 25 / 24 x 26 / 20 x 25. O troféu Viva Vôlei foi para o central do time de Araçatuba, Vini.

O primeiro set foi acirrado e a equipe de Juiz de Fora abriu vantagem logo no início. Com uma sequência disputada ponto a ponto, o time mineiro só abriu vantagem no segundo tempo técnico, com o placar marcando 16 x 13. O time de Araçatuba correu atrás do empate e chegou a abrir espaço com o placar marcando 18 x 20, mas a vantagem não durou por muito tempo. O time juiz-forano virou e fechou o set em 25 x 23. A equipe de Juiz de Fora marcou15 pontos de ataque, 1 de bloqueio, 2 de saque e 7 de erros do adversário. O maior pontuador mineiro do set foi o central Lucão,com 4 pontos.

Com o time mais organizado, os paulistas logo abriram vantagem de 4 pontos. A disputa prosseguiu com o Vôlei Futuro à frente e no primeiro tempo técnico o placar mostrava a vantagem dos donos da casa (5 x 8). O time de Araçatuba prosseguiu na frente. Na segunda parada técnica, o placar marcava 16 pontos para o time de Araçatuba, contra 11 para a UFJF. A Federal tentou empatar, mas não conseguiu e a equipe de paulista finalizou o set marcando 25 pontos contra 17 dos juiz-foranos. Os mineiros marcaram 13 pontos de ataque, 1 de bloqueio e 3 de erros do adversário. O maior pontuador da equipe foi o ponteiro Hugo, com 3 pontos.

A recuperação dos mineiros foi marcada logo no início do 3º set. O time de Juiz de Fora abriu o placar em 4 x 2, mas os paulistas empataram em 5 a 5. Na primeira parada técnica o placar apontava a vantagem dos juiz-foranos, (8 x 7), mas o jogo se manteve equilibrado, com disputa ponto a ponto entre os times. No segundo tempo técnico, o placar continuou acirrado, com os paulistas marcando 16 pontos contra 15 dos mineiros. Os empates se sucederam e a equipe de Juiz de Fora chegou a abrir 2 pontos à frente de Araçatuba (24 x 22). Porém o Vôlei Futuro virou e acabou fechando o set em 26 x 24. A Federal marcou 15 pontos de ataque, 2 de bloqueio, 1 de saque e 6 de erros do adversário. O maior pontuador do set foi o central Victor Hugo, com 5 pontos.

O placar do quarto set foi aberto pelo Vôlei Futuro, que durante a primeira parada técnica liderava com 8 pontos contra 7 dos juiz-foranos. Ainda no início, o levantador Danilo Gelinski sofreu uma torção no tornozelo e foi substituído por Ricardinho. Apesar de ter sido uma torção leve, o fisioterapeuta do time anunciou que o jogador não voltaria para a quadra. O time visitante não desanimou e manteve o jogo equilibrado. No segundo tempo técnico o placar marcava 16 x 15 para o time de Araçatuba. O set se manteve disputado até o 20º ponto, mas mais uma vez a Federal não resistiu e o Vôlei Futuro fechou o set e o jogo com o placar em 25 x 20. No último set foram 13 pontos de ataque, 1 de bloqueio e 6 de erros do adversário. O maior pontuador do set foi o oposto Wanderson com 4 pontos.

O técnico do time mineiro, Maurício Bara, lamentou a derrota: “Infelizmente nós não jogamos bem. Apresentamos um nível abaixo do nosso melhor jogo. Tivemos o primeiro e o terceiro set na mão. O primeiro conseguimos fechar, mas o terceiro escapou por pouco. Sem tirar o mérito do Vôlei Futuro, que fez uma partida estável, foi superior à nossa equipe e mereceu a vitória, a sensação da derrota é pior quando perdemos para nós mesmos e foi isso o que aconteceu”, justificou Bara.

A próxima partida da Federal acontece no dia 6 de fevereiro, quarta-feira, contra o RJX. O jogo é válido pela 7ª rodada do 2º turno da Superliga 2012/2013 e acontece às 20h na casa do adversário, no Maracanãzinho.

TROFÉU VIVA VÔLEI: VINI
MAIOR PONTUADOR: Raphael com 17 pontos

Fonte: UFJF
Foto: CBV