sábado, fevereiro 16, 2013

VÔLEI INTERNACIONAL: Brasileiras conquistam titulo inédito na República Tcheca

Brasileiras conquistam titulo inédito na República Tcheca
Atletas do VK Prostejov conquistam Copa nacional de vôlei na primeira temporada atuando fora do Brasil

Nesta quinta-feira, dia 14, o VK Prostejov se sagrou campeão da Copa da República Tcheca, ao bater o Olímpia de Praga por 3 sets a 1. Equipe das brasileiras Flávia Assis e Juliana Maranhão conquistou a competição nacional pela sexta vez consecutiva. Foi o primeiro título das brasileiras no time tcheco, que conta também com a brasileira naturalizada eslovaca Solange Paula.

Contratada para reforçar a equipe do Prostejov no segundo semestre de 2012, a central Flávia Assis, ex-capitã do São Caetano na temporada passada, comemorou seu primeiro título pela equipe tcheca. “A emoção foi grande, eu fiquei muito feliz e também aliviada com a conquista, porque este é um time vitorioso e eu sempre procurei fazer o meu melhor para ajudá-lo a manter isto”, contou a atleta que atua com a camisa nove no Prostejov.

Diante de cerca de 300 pessoas, o time campeão demorou 101 minutos para liquidar a partida, com parciais de 14/25, 25/21, 19/25 e 23/25. Com uma variedade ofensiva, defesa eficiente e mais segurança no jogo, as meninas do Prostejov não tiveram muita dificuldade para largar na frente no primeiro set. Porém, a equipe caiu de produção na segunda etapa e viu o Olímpia empatar a partida. No terceiro set o time comandado pelo técnico Miroslav Joe Cada voltou aos trilhos, travou boas sequências de pontos e manteve a pegada no quarto set, conquistando a vitória e levando mais um caneco para a sala de troféus.


“Dentro do possível a partida foi muito boa. Nós demoramos um pouco para nos adaptarmos à quadra, pois jogamos em um ginásio neutro, por ser uma final. Mas graças a Deus conseguimos a vitória, mesmo sendo um jogo totalmente disputado ponto a ponto”, relatou Flávia Assis, de 33 anos, que confia na força e união da equipe para conquistar mais títulos em sua primeira temporada na Europa. “Daqui para frente é buscar mais resultados bons e possíveis títulos. Pois temos boas chances na Liga Tcheca e teremos também a Copa Tcheco-Eslovaca”, completou a jogadora, que tem sido um dos destaques desta temporada.

Atual campeão também da Extraliga, o Prostejov é o líder da competição nacional de pontos corridos com 49 pontos, sete à frente do vice líder Olímpia de Praga, mesmo time que foi batido na final da Copa. O time da brasileira Flávia Assis volta as quadras neste sábado, diante do Pierov, pela liga nacional.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Innovate Sports