quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

CARNAVAL 2015: Com 12 atrações, Grito Rock Poços promete agradar todos os públicos durante o carnaval

Com 12 atrações, Grito Rock Poços promete agradar todos os públicos durante o carnaval
Programação traz uma mistura de ritmos que vai desde do Reggae, passando pelo rap, até o rock pesado

O Grito Rock é um dos maiores festivais de música do mundo. Em 2015, o evento acontece em 400 cidades, nos cinco continentes. Realizado em Poços de Caldas pelo Coletivo Corrente Cultural e Fora do Eixo, o Grito Rock chega a sua 6ª edição e, como já é tradição, acontece no carnaval, entre os dias 14 a 17 de fevereiro. Serão 12 bandas se apresentando no palco sagrado do New York Pub (NYP).

O gestor de produção do Coletivo Corrente Cultural, Diego Ávila, explica que foram nada a menos que 173 inscrições, feitas através do portal Toque No Brasil - TNB, das quais as 12 bandas escolhidas passaram por um meticuloso processo de curadoria. Segundo Diego, a escolha das bandas seguiu vários quesitos e a lista final deve agradar todo o público que participará do evento, já que traz uma mistura de ritmos, que vai desde o reggae, passando pelo rap, até o rock pesado.

Foram 173 inscrições, apenas 15 de Poços e região. Dessas, a gente selecionou 12 em uma curadoria que foi composta por quatro membros do núcleo da música do Corrente Cultural, um músico convidado e o gerente do New York Pub. Nesse processo cada um ouviu todas as bandas inscritas que confirmaram o e-mail, conforme o regulamento. Depois disso foi feita uma reunião presencial da curadoria, onde foram apontadas quais seriam as bandas de maior pontuação por cada curador e, mediante votação, chegamos ao consenso das 12 selecionadas?, conta Diego, que explica quais foram os critérios usados para a escolha das bandas.

Confira a programação completa do Grito Rock Poços de Caldas 2015: