De virada, Sesi-SP ganha do São José dos Campos no Tie-Break
Equipe do Sesi-SP venceu São José dos Campos por 3 sets a 2

O time masculino do Sesi-SP venceu na noite deste sábado (20/2) o São José dos Campos por três sets a dois (22/25, 25/14, 22/25, 25/15 e 15/09). Lucão, Mão e Lucarelli atacaram, a equipe correu atrás do placar e saiu com a vitória.
Com o resultado, o time do técnico Marcos Pacheco permanece na quarta colocação da Superliga masculina 2014/15, com 42 pontos.
Apesar do resultado positivo, o levantador Thiaguinho acredita que a pausa nos treinos da equipe, por conta do feriado de Carnaval, comprometeu o resultado deste sábado.
“Cometemos erros que não podem se repetir, mas conseguimos sair com a vitória. Agora é treinar e jogar bem no nosso último confronto do segundo turno”, disse o ganhador do troféu Viva Vôlei.
A equipe do Sesi-SP entrou em quadra com o levantador Marcelinho, o oposto Rafael Araujo, os centrais Aracaju, Maurício e Lucão, o ponteiro Lucarelli e o líbero Serginho.
Maior pontuador da partida, o central Lucão marcou 21 pontos, sendo oito de bloqueio. Seguido pelo central Mão, com 20 pontos, e o ponteiro Lucarelli, com 18.
O próximo confronto será em 28 de fevereiro, em Contagem, Minas Gerais, contra o líder Sada Cruzeiro pela última rodada do segundo turno da competição.
O jogo
O primeiro set seguiu com o time da indústria atacando bem com Lucarelli e Aracaju fechando o bloqueio, mas o entrosamento da equipe adversária foi melhor e eles saíram na frente, fechando o primeiro período com 22/25.
No segundo set, o time de Pacheco abriu seis pontos de vantagem e garantindo o primeiro tempo técnico. A equipe do Sesi-SP chegou a abrir dez pontos de vantagem contra os adversários e garantiu o período com 25/14.
O terceiro set começou bem equilibrado com as duas equipes atacando forte e pontuando. Mão atacando pelo fundo de quadra foi o responsável por sete pontos do set, sendo um de bloqueio. O Sesi-SP seguiu na frente do marcador até o segundo tempo técnico. Após empatarem em 21/21, a equipe do São José se organizou melhor e ganhou o set em 22/25.
O time da indústria saiu na frente no quarto set com Lucarelli explorando bem o bloqueio, mas logo a equipe de São José empatou e virou o placar. O Sesi-SP, no entanto, se encontrou em quadra, ampliou o placar e fechou o período a seu favor (25/15).
O quinto set começou com a equipe do Sesi-SP abrindo três a zero. Bloqueando os ataques dos adversários, Mão e Mauricio ajudaram a equipe da Vila Leopoldina a chegar nos oito pontos de vantagem. O time seguiu mantendo bem a vantagem obtida no começo da partida e logo finalizou o jogo em 15/09.
Fonte:Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp
Foto: Divulgação Sesi - SP