quinta-feira, 27 de agosto de 2015

CULTURA: Semana Farroupilha deste ano acontecerá de 12 a 20 de setembro em Gramado-RS

Semana Farroupilha deste ano acontecerá de 12 a 20 de setembro em Gramado-RS

O culto às tradições gaúchas e o amor pelo Rio Grande do Sul serão exaltados a partir do dia 12 de setembro, em Gramado. A Semana Farroupilha, organizada pela Secretaria Municipal de Cultura, acontecerá no Galpão da Hospitalidade, montado na Praça das Etnias, no centro da cidade. A vasta programação ocorrerá diariamente, das 8h às 20h, até o dia 20.

“Nos preocupamos em elaborar um evento que transmitisse verdadeiramente a cara do Rio Grande para nossa comunidade e visitantes. Esse é o tipo de atividade que faz com que a cultura gaúcha permaneça viva e dentro do coração de todos aqueles que amam o Rio Grande do Sul”, destaca a Secretária de Cultura, Michele Scariot.

Palestras, oficinas, rodas de chimarrão, apresentações artísticas e musicais são algumas das atividades que compõem a Semana Farroupilha de Gramado, além das atrações paralelas como exposição de arte e pelo, exposição de arte gaúcha, exposição de arte tradicionalista, distribuição gratuita de arte e chimarrão e o cantinho do livro gaúcho. O Parque Gaúcho, parceiro do evento, abrirá o espaço de forma gratuita para todas as escolas municipais.

“A beleza da cultura gaúcha merece uma programação tão intensa e bem elaborada quanto essa preparada na Semana Farroupilha de Gramado. Temos certeza que tanto aqueles que conhecem e engajam-se nas causas gauchescas apreciarão o que foi preparado para homenagear uma das importantes passagens da história do Brasil, a Revolução Farroupilha”, comenta o Prefeito de Gramado, Nestor Tissot.

Confira a programação da Semana Farroupilha:



Fonte: PMG