quinta-feira, 27 de agosto de 2015

DE VOLTA PARA OS BONS TEMPOS: Eu, a Patroa e as Crianças

Relembre a série "Eu, a Patroa e as Crianças" e saiba como estão os atores atualmente

Eu, a Patroa e as Crianças (My Wife and Kids) foi uma série de televisão norte-americana de comédia de situação, transmitida originalmente pela ABC (EUA) de 28 de março de 2011 a 17 de maio de 2005. 

A série é focada em torno do personagem Michael Kyle, interpretado pelo ator Damon Wayans, marido carinhoso e pai moderno que ensina regras de convivência com estilo diferente e único. Ele e sua esposa Janet Kyle, interpretada por Tisha Campbell-Martin possuem três filhos: Junior (interpretado por George O.), Claire (Jazz Raycole/Jennifer Freeman) e Kady (Parker McKenna Posey). O quinteto está sempre se metendo em “enrascadas”. 

No Brasil foi exibido pelo SBT em 2002, entrando e saindo da grade por algumas vezes. Também foi exibido pela Disney Channel Brasil de 2002 a 2005 em horário nobre. A série também passou em Portugal na Fox:Net com o nome de Patriarca com Estilo. Saiba como estão os atores após o fim do seriado: 


- Personagens Principais
  • Damon Kyle Wayans (Michael Richard Kyle) 

Nasceu em Nova York em 4 de setembro de 1960. Além de ator é roteirista, diretor e comediante que começou a carreira na infância, como uma maneira criativa de chamar a atenção de seus pais e nove irmãos. Com o passar dos anos, seu estilo cômico lhe rendeu grande sucesso no palco, no cinema e na televisão. Durante três temporadas, Wayans co-estrelou e trabalhou como roteirista na série aclamada pela crítica e vencedora do Emmy In Living Color, tendo recebido também duas indicações pessoais ao Emmy. Durante o tempo em que trabalhou no programa, Wayans criou vários personagens e situações inesquecíveis, incluindo-se Homey, o Palhaço, Handiman e o popular Men on Film.

Outros trabalhos em televisão incluem Damon, um show de meia hora de duração, estrelado por ele e no qual trabalhou como produtor executivo. Foi criador e produtor executivo de 413 Hope Street, drama de uma hora de duração que foi indicado para o prêmio People's Choice Awards. Além disso, Wayans foi o produtor executivo de Waynehead, um desenho animado exibido na WB americana, onde podemos ouvir as vozes de seus irmãos Kim Wayans, Marlon Wayans e Shawn Wayans.

No cinema, Wayans atuou em A Hora do Show, filme escrito e dirigido por Spike Lee, Harlem Shack, filme independente no qual também trabalhou como produtor executivo, Major Payne (br: Pelotão em Apuros), Blankman (br: Blankman - Um Super-Herói Muito Atrapalhado), Bulletproof (br: À Prova de Balas), Quanto Mais Grana, Melhor, escrito e co-produzido por ele, O Trambique do Século, Lance Livre, O Último Boy Scout – O Jogo da Vingança, Meu Amante é de Outro Mundo, Colors, Palco de Ilusões, Roxanne, O Último Grande Herói e Beverly Hills Cop (br: 'Um Tira da Pesada).

Wayans fez sucesso também nos grandes espetáculos. Após o início de sua carreira em 1982, viajando pelo circuito de comédias, obteve um papel no famoso programa humorístico Saturday Night Live. Passou então a atuar em seus próprios especiais do canal HBO, como One Night Stand, The Last Stand? e Still Standing.

Seu talento como autor não pode ser desprezado. Em Maio de 1999 foi lançado Bootleg, uma engraçada compilação de suas observações sobre família, filhos, casamento e política. O livro foi um grande sucesso e logo estava na lista dos mais vendidos do jornal The New York Times.

De 2001 a 2005, interpretou o pai de família Michael Kyle, na série My Wife And Kids (br: Eu, a Patroa e as Crianças).

Wayans é separado e tem quatro filhos, e atualmente mora em Los Angeles.

Em meados de 2013, foi diagnosticado com Diabétes Tipo 2. Em 2014 Retorna aos palcos juntos com os irmãos, com o show de Stand Up Comedy "Wayans Brothers Tour". 

Foi dublado por Paulo Vignolo (falas) / Marco Ribeiro (falas) / Jairo Bonfim (músicas).

  • Tisha Campbell-Martin (Jay Kyle)

Jay' Kyle, mãe da família. Pé no chão, ela tenta controlar o marido, Michael Kyle. Quando está aborrecida com ele, ela o chama pelo nome completo.

Nascida Tisha Michelle Campbell em 13 de Outubro de 1968 é uma cantora profissional, que já lançou um CD solo. Seu papel na série foi o de maior destaque de sua carreira, que ainda contou com outras participações, sem muito destaque, em seriados de humor, incluindo “Todo Mundo Odeia o Chris”. Fora da TV desde 2011, Tisha (45 anos) possui dois filhos, um de treze e outro de cinco anos de idade. Assim como Jay, que não levava desaforo para casa, Tisha possui um passado polêmico e já processou o consagrado ator Martin Lawrence por assédio sexual, assédio moral e maus tratos.

A atriz é casada desde 1996 com o também ator Duane Martin, com quem tem dois filhos: Xen, de 12 anos, e Ezekiel, de 4 anos. Atualmente, Tisha mora em Los Angeles Califórnia,

Curiosidade: nos episódios em que a personagem Jay se ausenta, passando algumas semanas com sua mãe, é porque Tisha estava grávida de seu primeiro filho, Xen. Por conta disso, após a atriz voltar da licença-maternidade, a personagem Jay volta fora de forma.

Foi dublada por Mabel Cezar (falas) / Cidalia Castro (músicas).

  • George O. Gore II (Jr. Kyle)



Michael Kyle Jr., filho mais velho do casal. Ele nasceu quando Jay tinha apenas 16 anos de idade. Distraído, os pais e as irmãs o considera burro, além de dizer que ele tem uma cabeça enorme. Na última temporada, ele se casa com Vanessa Scott Kyle (Brooklyn Sudano), com quem tem um filho, Michael Richard Kyle Junior Jr.

George nasceu em Fort Washington em 15 de Dezembro de 1981, começou a carreira ainda pequeno, aos 4 anos, quando fez diversos comerciais. Graças ao Júnior, seu rosto tornou-se sinônimo de burrice, mas sua real personalidade em nada lembrava a do personagem. Inteligentíssimo e admirado pelos colegas, George chegou a dirigir alguns episódios da série, comandando as gravações da mesma. 

Depois do sucesso de “Eu, a Patroa e as Crianças”, ele continuou atuando em seriados. Atualmente, participa da comédia “Second Generation Wayans”. Em 2009, fez o filme “Ela Dança com Meu Ganso”.

Seu último trabalho foi na sitcom "Second Generation Wayans", exibida em 2013, ao lado de Craig Wayans, Damien Dante Wayans e Tatyana Ali. A história é um falso reality show que acompanha a vida dos primos Wayans tentando sobreviver em Hollywood à sombra dos tios famosos, os irmãos Wayans.

Foi dublado por Felipe Drummond.

  • Jazz Raycole (1ª Claire Kyle)



Interpretou a filho do meio de Michael e Jay, Claire Kyle. Fashion e atrapalhada, ela vive esbarrando nas coisas. 

Ela foi a primeira Claire da série, mas deixou o elenco após o fim da primeira temporada. O motivo? Sua mãe não estava gostando do enredo do seriado (que iria abordar gravidez na adolescência e drogas) e o considerou impróprio para sua filha. 


Jazzmine Raycole Dillingham nasceu em Stockton em 11 de fevereiro de 1988 e quando criança Jazz fez a filha de Angela Bassett no filme Waiting to Exhale (1995). Ainda fez muitas séries como Jericho, onde interpreta Allison Hawkins e fez vários trabalhos após a série. Atuou na famosa "Todo Mundo Odeia o Chris", de 2005 a 2009, e "10 coisas que eu odeio em você" (2009). Neste ano, esteve na série "The Soul Man". Está em fase de pós-produção na série "Untitled Jerrod Carmichael Pilot".

Foi dublada por Lina Mendes.

  • Jennifer Nicole Freeman (2ª Claire Kyle)

Após a saída de Jazz Raycole da série, Jennifer assumiu o papel de Claire, ficando no ar até o fim. Como ela não tinha nenhuma aparência física com Jazz, na estreia da segunda temporada ("Mamãe Longe"), Michael Kyle percebe uma diferença na filha ao vê-la descendo as escadas do set: "O que que é, você parece uma pessoa totalmente nova". A personagem seguiu a mesma linha, ganhando um namorado, o religioso Tony Honest Jefferson (Andrew McFarlane). A relação continua até o final da série.

Jennifer Nicole Freeman, nasceu em Los Angeles em 20 de outubro de 1985, e aos nove anos de idade foi descoberta por um agente que a viu na fila do caixa de um supermercado. Logo depois, ela começou a trabalhar como modelo e a fazer comerciais para a televisão. Quando sua família mudou para a Califórnia, Freeman manteve o contato com seu agente. Mais tarde, a família voltou para a área de Los Angeles para dar apoio ao sonho de Jennifer, que queria se tornar artista.

Sua carreira não deslanchou na carreira de atriz. Em maio de 2009, Jennifer se casou com o jogador na NBA, Earl Watson, a primeira filha do casal: Isabella, nasceu em 6 de outubro de 2009.

Faz sucesso no Instagram, rede social na qual é muito ativa.

Foi dublada por Fernanda Crispim.

  • Parker McKenna Posey (Parker Mckenna Posey)

A menina, que trabalhou na série dos 6 aos 10 anos, vivia Kady Kyle, a doce e geniosa caçula dos Kyle. Na terceira temporada, ela ganha um companheiro, tratado abertamente como seu namorado, mesmo com a pouca idade. Franklin Aloysius Mumford (Noah Gray-Cabey ) é uma espécia de criança super-dotada.

Quando Parker tinha apenas dois anos de iidade, ela anunciou aos seus pais: "Quero trabalhar na TV!". Observando sua mãe, que era uma atriz, decorar suas falas e curtindo um de seus prazeres, filmes de terror, ela desenvolveu um talento para expressão e presença em cena.

Seu agente, Ozz Saturné, sugeriu a Posey, então com cinco anos de idade, que fala fluentemente inglês e espanhol, que fizesse o teste para My Wife and Kids (Eu, a patroa e as crianças, no Brasil). Foi o primeiro teste de Parker, e ela conseguiu o papel de Kady Kyle. Posey também apareceu em Nova York Contra o Crime e pode ser vista como a jovem Macy Gray no vídeo da cantora "Sweet, Sweet Baby".

A pequenina Parker McKenna Posey, que nasceu em Los Angeles em 18 de agosto de 1995, cresceu bastante e, aos 18 anos, já faz sucesso com os homens, coisa que Michael consideraria um horror. Por sua atuação na série, Parker concorreu a diversos prêmios, mas também não viu sua carreira de atriz deslanchar e hoje vive uma vida normal, estudando. Sua maior paixão? Animais de estimação.

Após a série, ela atuou em dois filmes, "Alice Upside Down" (2007) e "No Warming" (2009). No mesmo ano, fez uma participação na série "iCarly". Hoje, aos 18 anos, tem investido na carreira de modelo. Em suas redes sociais, Parker compartilha fotos com looks sexy, mostrando que a intérprete da pequena Kady cresceu.

Foi dublada por Indiane Christine / Ana Elena.

  • Noah Gray-Cabey (Noah Gray-Cabey) 

Você se lembra das clássicas cenas de Franklin tocando piano? Elas eram reais! Noah Gray-Cabey, nasceu Chicago, Illinois em 16 de novembro de 1995, Começou a tocar piano quando tinha dezoito meses de vida. Aos quatro anos, começou a tocar piano clássico em vários lugares da Nova Inglaterra e Washington. Ainda percorreu a Jamaica para sua primeira turnê com a New England Symphonic Ensemble. Em julho de 2001, Noah continuou em turnê indo para a Austrália, e aos cinco anos, se tornou o mais jovem solistade todos os tempos a tocar na Sydney Opera House, bem como no Queensland Conservatory e na International String Convention em Brisbane. Aos oito anos, tinha feito nome como jovem músico. Apareceu no programa Ripley's Believe It or Not(Acredite se Quiser, no Brasil) por seu talento. Ele fez sua primeira aparição na TV em dezembro de 2001

Após a série, ele fez participações nas séries "Grey's Anatomy" (2006) e "CSI: Investigação Criminal" (2010), e atuou em "Heroes", que chegou ao fim em 2010.

Foi dublado por Bruna Laynes.

- Mudanças no elenco: 

Jazz Raycole, a primeira intérprete de Claire, ficou na série por apenas uma temporada e a questão de sua saída foi relatada publicamente por sua mãe devido preocupações sobre o enredo da segunda temporada, na qual Raycole encontra sua amiga Charmaine (Raven-Symoné), grávida. Para seu lugar então, entrou Jennifer Freeman e o enredo pode ser mantido o mesmo. Na temporada seguinte, a terceira, entrou Noah Gray-Cabey, um pianista-prodígio e companheiro de Kady. 


- Sinopse:

Michael Kyle é dono de uma empresa de caminhões que mora nos subúrbios da cidade norte-americana de Stamford, em Connecticut. Casado com Janet Kyle (ou Jay). Michael e Jay têm três filhos (Michael Kyle Jr, ou simplesmente Junior), Claire e a espivetada Kady que sempre arruina os planos de Michael. Com o avanço da série Michael envolve-se em situações cada vez mais bizarras, Junior passa de fracassado a idiota total e Claire é descrita como auto-absorvida e desajeitada. 


- Temporadas

  • Primeira temporada
Jay Kyle precisa se dedicar a carreira na contabilidade, porém Michael acredita que esse não é o melhor caminho para Jay, pois acredita que seu trabalho fará com que ela se desvirtue-se da família. A menina Kady está sob os cuidados da babá Rosa, uma mulher mexicana que nunca caiu aos encantos do patrão. Claire vive o período da pré adolescência e em sua fase rebelde costuma a ser um pouco arrogante em suas atitudes. Júnior demonstra seu gosto pelo Hip-Hop, porém é desvirtuado[necessário esclarecer]da ideia pelo seu pai, que costuma extrapolar, quando o quesito é disciplina. Claire começa a ter as suas primeiras relações amorosas e Júnior conhece um amigo que o influencia a fumar maconha, Michael e Jay ao descobrirem, resolvem dar-lhe uma lição "brincando com sua mente", o que gera confusões muito engraçadas.

  • Segunda temporada
Jay viaja a Califórnia para ajudar sua mãe enquanto Michael aplica suas lições de disciplina nos filhos, mas quando ela retorna se depara com uma situação esteticamente constrangedora. Jay volta da Califórnia totalmente fora de forma, o que faz seu marido Michael se surpreender, período da temporada em que eles começam a ir constantemente ao analista pessoal. Claire começa a namorar Tony, rapaz religioso que a primeira vista não conquista a confiança de Michael e Kady começa a demostrar os primeiros sinais de ingratidão pelo pai, que apesar de tudo a ama muito. Junior começa a se desvirtuar de seus estudos, e começa a ter problemas na escola. Jay encontra uma antiga colega de escola, e ao ver sua boa forma física fica com baixa auto-estima e Claire resolve ajudá-la a se produzir, Jay abandona seus fartos cachos e se veste formosamente.

  • Terceira temporada
A família vai para o Havaí e vive tremendas aventuras, Jay quer levar todos para uma excursão, mas Michael só quer ficar dormindo no hotel. Júnior se apaixona por uma menina obesa que conhece, mas sofre a primeira decepção amorosa ao ter de deixá-la. Kady conhece um garoto pianista chamado Franklin, com o qual tem uma relação amistosa. Apesar de Jay já ter voltado à boa forma física, Michael ainda a provoca com insinuações sobre o peso dela, o que a deixa furiosa. No final da temporada Júnior passa a namorar uma garota chamada Vanessa, com a qual é pego na cama dos pais. Isso resulta na atitude de Michael, que ordena o filho a viver na garagem. Júnior se forma e se prepara para ir ao Japão, mas descobrem que Vanessa está grávida causando tremenda decepção na família.

  • Quarta temporada
Junior terá de lidar com os insultos do pai, já que o mesmo não acredita numa atitude estrondosa do filho. Junior não continua seus estudos, e terá de trabalhar na empresa de seu pai para sustentar sua esposa e seu futuro filho. O pai de Vanessa, Calvin, é um homem de grande porte físico e extremamente agressivo, apesar de às vezes chorar e agir como um "bebezão" quando está com problemas. Ele e sua mulher tentam aplicar pequenos golpes na família Kyle, o que não dá certo porque Michael, apesar do grande medo, resolve enfrentar Calvin. Nasce o filho de Júnior e Vanessa: "Júnior Júnior" e eles se casam tempos depois, numa cerimônia simples contrariando tentativa de influência da família que queria transformar o casamento em um Mega Evento. Jay começa a estudar psicologia na Faculdade de Stanford, o que não agrada seu marido, que acredita que novamente ela está abdicando

  • Quinta temporada
Michael vai para Las Vegas para disputar um campeonato contra Michael Jordan onde Jay revela seu vício pelo jogo e se aproveita do prodígio de Franklin para conseguir o que quer. O casal Kyle volta à escola para reencontrar seus velhos amigos de escola e Michael enfrenta seu arqui-inimigo Bobby Shawn, quem tirou a virgindade dos lábios de sua garota Jay. A família toda começa a se dar bem até que Calvin resolve trabalhar para Michael exigindo jornada de 15 minutos por dia. A família viaja agora para as Bahamas e Jay novamente tem problemas para manter a família unida, quando o amigo de Michael não deixa os dois em paz, enquanto isso, sem saber, Júnior se diverte com seu amigo membro do Time Gay de Polo aquatico. Jay se forma na faculdade, porém muito atrapalhada enfrenta momentos embaraçosos na formatura, já que foi toda mal produzida. Michael vende sua empresa para Bobby Shawn, podendo passar mais tempo com a familía. No último episódio Michael recusa-se a submeter-se a umavasectomia, mas quando enfim resolve tomar coragem é tarde demais, pois Jay está grávida.


- Motivo do Cancelamento da Série e uma Possível 6ª Temporada

O seriado terminou na 5ª Temporada mas, era para ter pelo menos mais uma; porque no último episódio da "Patroa", Jay termina dizendo que está gravida, e esse assunto ficou no ar. 

Os produtores cancelaram a série na quinta temporada alegando que as situações das histórias já tinham passado da realidade no mundo Apesar disso, são controversos os reais motivos que levaram ao cancelamento da série que ainda marcava bons índices de audiência, uma vez que o script poderia simplesmente ter sido mudado ou pelo menos concluindo a história que ficou descontinuada, encerrando a temporada.

O canal de televisão ABC Family informou que a próxima temporada será gravada a partir de setembro de 2008, em contradição ao que haviam informado os produtores da série, mas infelizmente o projeto ficou no papel.

A ABC recentemente declarou que se a série não tivesse sido cancelada por Damon Wayans, os resultados da gravidez de Jay estariam errados e ela finalmente ligaria as trompas, e eles não teriam mais filhos.


- Curiosidades 

Os episódios em que a personagem Jay se ausenta passando algumas semanas com sua mãe se deve ao fato de Tisha Campbell-Martin (atriz) estar grávida de seu primeiro filho (Xen), o que explica a adaptação feita por Wayans ao script da série quando Jay volta fora de forma. Antes dos episódios da sua viagem é possível notar que Jay usa roupas largas e escuras escondendo a gravidez da atriz, ela aparece grávida também em trechos onde Michael tenta explicar a Kady como ela nasceu.

Jay usa peruca nas últimas temporadas, o que despertou o boato de que a atriz Tisha Campbell estaria em tratamento de câncer, mas por baixo ela tinha seus cabelos presos.
O protagonista da antiga série dos anos 80, Diff'rent Strokes exibida pela SBT como "Arnold", é Gary Coleman, intepretou o namorado de Kady em um sonho e também um entregador de pizza. O ator também foi mencionado quando Michael estava imaginando como ele queria que Kady fosse: "Kady será baixinha e bonitinha pra sempre, assim como Gary Coleman."