domingo, 13 de setembro de 2015

DE VOLTA PARA OS BONS TEMPOS: Um Tira da Pesada 2

Um Tira da Pesada 2, grande sucesso dos anos 80, que trouxe de volta Alex Folley para desvendar os misteriosos "crimes do alfabeto"

Nesta continuação do grande sucesso "Um Tira da Pesada" (Beverly Hills Cop 2) Alex Foley (Eddie Murphy) com a ajuda dos detetives William "Billy" Rosewood (Judge Reinhold) e John Taggart (John Ashton),investiga os "crimes do alfabeto" e a tentativa de assassinato de seu amigo Andrew Bogomil (Ronny Cox). 

Vamos aqui relembrar esse grande sucesso:

- Elenco 
  • Eddie Murphy (Axel Foley)

Edward Regan "Eddie" Murphy nasceu em Nova York em 3 de abril de 1961. Integrou o elenco do programa Saturday Night Live de 1980 a 1984 e trabalhou como comediante de stand-up. 

Murphy recebeu indicações ao Globo de Ouro por suas atuações em 48 Horas., Um Tira da Pesada (Beverly Hills Cop), Trading Places, e Professor Aloprado. Em 2007, ele recebeu o Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante e uma indicação ao Oscar de melhor ator coadjuvante por sua interpretação do cantor de soul James "Thunder" Early em Dreamgirls.

Também é reconhecido como dublador, fazendo a voz de Thurgood Stubbs em The PJs, do Burro na quadrilogia Shrek, do dragão Mushu no filme da Disney Mulan. Em alguns de seus filmes, ele interpreta vários papéis como em Professor Aloprado e Norbit. 

É o ator que mais participou de sequência de seus filmes, como em Tira da Pesada II (1987), 48 Hours part 2. (1990), Tira da Pesada III (1994), Dr. Dolittle 2 (2001), Professor Aloprado 2: A Família Klump (2000), Shrek 2 (2004), Shrek 3 (2007)  e quem sabe "Um Tira da Pesada 4"

  • Judge Reinhold (William "Billy"Rosewood)


Edward Ernest "Judge" Reinhold, Jr. nasceu em 21 de maio de 1957 em Wilmington - Delaware Reinhold. Já atuou em mais de 60 filmes. Sua primeira aparição na tela foi em Wonder Woman episódio de "Amazônia Hot Wax" de 1979 onde ele interpretou Jeff Gordon. Seu primeiro grande filme foi "Picardias Estudantis" de 1982, junto com os atores até então desconhecidos: Sean Penn, Phoebe Cates, Forest Whitaker, Jennifer Jason Leigh, e Nicolas Cage. Mas com certeza seu papel mais famoso o do detetive Billy Rosewood na trilogia "Um Tira da Pesada". 

Também fez sucesso em filmes como "Carro Desgovernado", "Beethoven 3 e 4" e "Meu Papai é Noel 1, 2 e 3". Em 2013 participou do piloto da série "Um Tira da Pesada" que nem chegou a ser produzida. Foi rodado apenas o episódio piloto, que agradou nas sessões-teste mas não convenceu os produtores televisivos. Foi aí que a Paramount viu a oportunidade de retomar a franquia produzindo o quarto filme da série que deve ser lançado nos próximos anos.

  • John Ashton (John Taggart)

John David Ashton nasceu em Springfield—MA em 22 de Fevereiro de 1948. Iniciou a carreira participando de vários filmes para TV e séries como "Dallas". O maior sucesso da sua carreira foi o de detetive John Taggart nos "Um Tira da Pesada 1 e 2" Não participou do terceiro filme, pois na época da gravação já estava comprometido com três outras produções. Em 1988, ele co-estrelou a comédia de ação "Midnight Run" como um caçador de recompensas rival de Robert De Niro. Também estrelou em 1994 "Um Jogo divertido" (Little Big League) com Luke Edwards, e apareceu em um papel de apoio em 2007n o aclamado drama Medo da Verdade dirigido por Ben Affleck.

Ashton afirmou que ele estaria disposto a reprisar seus papéis em Um Tira da Pesada 4 e em Midnight 2.

  • Ronny Cox (Andrew Bogomil)

Daniel Ronald Cox, conhecido por Ronny Cox nasceu em Cloudcroft - EUA em 23 de julho de 1938. Seus maiores sucessos foram nos filmes Deliverance (1972),  Robocop (1987) e em "Um Tira da Pesada 1 e 2".

A partir dos anos 90, declarou que deixaria a carreira de ator em segundo plano, focando na carreira musical como cantor e compositor. Ele se apresenta desde então em teatros e festivais nos EUA.

  • Brigitte Nielsen (Clear)


Brigitte Nielsen nasceu em Rødovre - Dinamarca em 15 de julho de 1963. Surgiu para a fama no filme "Red Sonja", de 1985, em que contracenou com Schwarzenegger. No mesmo ano, ela se casou com Stallone, com quem dividiu o set nos clássicos "Rocky IV" e "Cobra". O divórcio veio já em 1987, em meio a muitas especulações.

Seu maior sucesso no cinema foi em "Um Tira da Pesada 2" Sendo uma mulher muito alta, também foi modelo e estrelou uma série de filmes "B".

A partir daí, a carreira de Brigitte declinou. Ainda assim, ela voltou aos holofotes em 2005, ao participar do "Big Brother" britânico de celebridades, e em 2008, em outro reality show, desta vez focado na reabilitação de famosos.

Em 2007, ela chegou a se internar numa clínica de reabilitação e, ao deixar o estabelecimento, disse se sentir como uma pessoa recém-nascida. "Eu fiz uma escolha sobre uma nova vida. Não tem sido fácil, mas definitivamente já era tempo", afirmou a dinamarquesa na ocasião.



- Elenco Secundário
  • Allen Garfield - Chief Harold Lutz
  • Brian O'Connor - Biddle
  • Dean Stockwell - Charles "Chip" Cain
  • Paul Reiser - Detetive Jeffrey Friedman
  • Gilbert Hill - Inspetor G. Douglas Todd
  • Tom Bower - Russell Fielding
  • Paul Guilfoyle - Nikos "Nik" Thomopolis
  • Robert Ridgely - Mayor Ted Egan
  • Tommy 'Tiny' Lister - Orvis
  • Chris Rock - Playboy Mansion Valet
  • Hugh Hefner - Ele mesmo
  • Ola Ray - Playmate
  • Gilbert Gottfried - Sidney Bernstein
  • Robert Pastorelli - Vinnie
  • Glenn Withrow - Willie
  • Larry Fox - Connor
  • Alice Adair - Jan Bogomil



- Sinopse

Detroit voltou a ser a área de atuação do detetive Axel Foley (Eddie Murphy), que investiga um esquema de cartões de crédito falsos. Ele interrompe esta missão ao saber através, pelo noticiário da televisão, que Andrew Bogomil (Ronny Cox), um detetive que atua em Beverly Hills, foi baleado. Assim Axel ruma para lá, pois já tinham trabalhado juntos em um caso. Lá ele se reencontra com a filha de Andrew, Jan (Alice Adair), e com os detetives William "Billy" Rosewood (Judge Reinhold) e John Taggart (John Ashton), que eram subordinados de Andrew. Novamente Axel investiga com John e Billy uma onda de assaltos bem planejados, que está sendo conhecida como "crimes do alfabeto".



- Ficha Têcnica

Data de lançamento: 19 de maio de 1987 (mundial)
Direção: Tony Scott
Música composta por: Harold Faltermeyer
Canção original: Shakedown
Duração: 103 min

- Curiosidades

Após o sucesso de Um Tira da Pesada a Paramount queria produzir uma série de TV baseada no filme. Foi Eddie Murphy quem vetou a idéia, pois não queria retornar à TV após o sucesso obtido nos cinemas.

Os produtores Don Simpson e Jerry Bruckheimer contrataram Tony Scott para ser o diretor devido ao seu trabalho em Top Gun - Ases Indomáveis (1986).




- Trailer